Justiça

Rachel Sheherazade ganha liminar contra Jean Willys; ex-deputado é obrigado a apagar post sobre ela

A apresentadora o denunciou por danos morais após ser chamada de 'racista' por ele

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 26/10/2021 às 17:13
Notícia
X

Uma decisão da Justiça determinou que o ex-deputado Jean Willys retire a postagem que fez em seu twitter chamando Rachel Sheherazade de 'racista hipócrita'. A jornalista tinha o denunciado por danos morais.

Na decisão, o juiz afirma que houve “abuso do direito de livre expressão” por parte de Willys, uma vez que o réu dirigiu ofensas à jornalista e lhe atribuiu inclusive a prática de racismo. “Embora a Constituição Federal assegure a liberdade de expressão, deve-se ponderar que ‘o exercício de tal direito encontra limites, sendo necessário o equilíbrio entre este direito com a garantia de inviolabilidade do direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem’." Diz um trecho do mandato.

Na época da denuncia, os dois tinham soltados discutido nas redes sociais e Rachel disse que Jean fazia parte de uma "esquerda radical", então, o político respondeu que ela era uma "racista hipócrita que quer rescrever o passado". A justiça então determinou a retirada com urgência do conteúdo no prazo de 5 dias, com multa diária de mil reais, podendo chegar a 20 mil reais.

A ação ainda corre na Justiça e os advogados da apresentadora pede R$ 44 mil de indenização por danos morais.

Tags

Autor