Confira

Dave Hall, que entregou arma a Alec Baldwin, já foi demitido por negligência

A demissão foi confirmada por um produtor que trabalhou com o diretor-assistente

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 26/10/2021 às 15:56
Notícia
X

O acidente envolvendo Alec Baldwin no set de 'Rust' que levou a morte de Halyna Hutchins ainda está tendo muitos desdobramentos. Dessa vez, um produtor confirmou que Dave Halls, quem entregou a arma carregada com munição real ao ator, já foi demitido de uma produção em 2019 por negligência em disparo de arma de fogo.

Um produtor de 'Freedom's Path' afirmou este acontecimento à Rolling Stone. De acordo com ele, Dave Halls atuou como assistente de direção no longe e foi demitido quando uma arma "disparou inesperadamente" sob seu comando.

Na entrevista, ele explicou: "Eu posso confirmar que Dave Halls foi demitido do set de 'Freedom's Path' em 2019 depois de um colega de equipe passar por um pequeno e temporário ferimento quando uma arma foi disparada inesperadamente. Halls foi retirado do set logo após a arma cenográfica ter sido descarregada. A produção não continuou as filmagens até que Dave saísse do local. Uma queixa de acidente foi feita na época".

Um membro de 'Rust', o ator Ian A. Hudson declarou que ele não tinha ideia de que estava trabalhando em volta de muitas armas cenográficas com um diretor assistente que possui essa história. De acordo com ele, com certeza gostaria de saber do passado de Dave Halls. "Eu espero que tudo isso faça a mudança em como as pessoas da equipe e os atores são tratados no set", explicou.

Nas gravações, o ator confessou que sentia o poder das munições enquanto grava cenas intensas com 20 pistolas e dois rifles. As câmeras eram protegidas com escudos, mas ele não. Por enquanto, o diretor assistente ainda não respondeu à Rolling Stone, que tenta entrar em contato com o rapaz.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor