Luto

Famosos lamentam a morte do autor de novelas Gilberto Braga

Patricia Pillar, Gloria Pires, Susana Vieira, Camila Pitanga e mais celebridades se despedem do autor de novelas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 27/10/2021 às 6:32 | Atualizado em 27/10/2021 às 6:33
Notícia
X

A noite de terça-feira, 26/10, foi de luto no universo da teledramaturgia brasileira. O autor de novelas Gilberto Braga faleceu aos 75 anos em decorrência de complicações de uma infecção sistêmica. Assim, ele deixou saudades em muitos famosos com os quais já trabalhou ao longo de sua carreira. 

Camila Pitanga, Susana Vieira, Marcelo Serrado e mais famosos fizeram questão de lamentar a despedida com mensagens de carinho nas redes sociais. Confira algumas declarações:

Camila Pitanga: "Gilberto, minha gratidão a tudo o que vivi com você e através de você, com suas palavras, sua genialidade, sua escrita inconfundível. Como atriz e espectadora, tenho uma coleção de boas histórias e alegrias. Descanse. Edgar Moura Brasil, receba o meu mais sentido abraço".

Gloria Pires: "Gratidão eterna a Gilberto Braga e sua genialidade. Descanse em paz, querido"

Paolla Oliveira: "Que notícia triste sua partida. O Brasil perde um pouco da magia de grandes personagens, vilãs icônicas e boas reflexões em frente à tv. Obrigada por fazer parte da minha história, Gilberto Braga! Descanse!".

Patricia Pillar: "Muito triste com a partida do meu querido amigo Gilberto Braga. Criador de grandes e inesquecíveis personagens que viverão pra sempre em nossos corações. Descanse em paz".

José de Abreu: "Não, mais um amigo morre! Gilberto braga, mais um personagem da minha ABREUGRAFIA que não vai ler. Fiz dele CORPO A CORPO, ANOS DOURADOS, O PRIMO BASILIO... como te amo, gênio! Deus te receba com pompas e loas! RIP".

Luciana Braga: "Gênio da teledramaturgia. O Brasil muitas vezes parava para assistir suas novelas, eu incluída. RIP Gilberto Braga. Meus mais sinceros sentimentos, Edgar".

Zezé Motta: "Querido Gilberto, você me presenteou com o papel que marcou a minha história na TV Brasileira. Graças a você pude viver a Sônia em Corpo a Corpo, personagem que é lembrada até hoje. Foi um divisor de águas. Em 1984, graças a você falamos de racismo em horário nobre. Fomos amigos, demos boas risadas, tomamos bons drinks, vivemos... A minha admiração pelo Gilberto Braga sempre foi gigante, assim como ele era. Gilberto era um gênio. Deixa um marco na história da teledramaturgia. Descanse em paz meu querido, sinto sua perda, é o Brasil e a TV mais uma vez ficando órfãos. Adeus meu amigo".

Marcelo Serrado: "Hoje se foi um dos grandes autores da TV e autor de vários clássicos como Vale tudo, Dancin'Days, Paraíso tropical, Força de um Desejo, Anos Dourados, Anos Rebeldes. Sou muito grato a ele por me dar uma das minhas primeiras chances com Dono do Mundo aonde eu fazia Humberto um pianista e depois fizemos juntos. Anos Rebeldes, Labirinto, Força de um desejo… Enfim, uma pessoa que me abraçou e acreditou em mim!! Um beijo a Edgar! Que fique a obra de Gilberto! Uma grande perda para nossa arte".

Gloria Perez: "E o Gilberto se foi…. Um mestre, contador de histórias inesquecíveis, companheiro de muitas décadas de ofício…".

Tony Ramos: "Era um homem que recebia em sua casa, com conversas inteligentes, bom bate-papo. Tive momentos lindos com ele. Muito amor pra família dele e que ele tenha um descanso. Vamos em frente e agora refletir sobre isso".

Marcelo Medici: "Mestre da teledramaturgia brasileira e mundial, quem teve a sorte de acompanhar ao vivo a potência de novelas como Dancing Days, Água Viva e Vale Tudo, entre outras, sabe que ele teve a capacidade de absorver e retratar a contemporaneidade como poucos. Um verdadeiro cronista, um gênio. Bravo Gilberto Braga".

Fernanda Machado: "Muito triste com a notícia da partida de Gilberto Braga…Grande autor, queridíssimo, sempre foi um doce comigo. Me deu 2 personagens incríveis em Paraíso Tropical e Insensato Coração. Ele vai deixar saudade! Meus sentimentos para toda a sua família e entes queridos. Descansa em paz Gilberto…".

Susana Vieira: "Perdemos mais um grande brasileiro que fazia o Brasil torcer e sonhar!!!! Parabéns por sua obra!".

Tags

Autor