Amigas do Brega grava o 4º DVD da carreira
O show ocorre nesta quarta-feira (27), no Lounge Music, em Piedade, e traz o tema ‘Mundo Rosa’ reforçando a campanha Outubro Rosa
A banda pernambucana 'Amigas do Brega' se prepara para gravação do 4º DVD da carreira. O show especial ocorre nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, no Lounge Music, em Piedade, e terá como tema o "Mundo Rosa".
O projeto traz a frente da sua nova formação: Palas Pinho (Ex-Banda Ovelha Negra), Raylla Lima (Ex-Banda da Loirinha), Mariana Assis (Ex-Nova Reação) e Madonna Becker (Ex-Pank Brega). Cantoras de bandas que marcaram uma geração do brega pernambucano.
Juntas, as artistas vão apresentar ao público um repertório repleto de romantismo, mas com a força da mulher, como sempre foi ao longo das carreiras de todas elas.
A gravação do DVD será feita durante um show para fãs convidados, mas também com acesso ao público da Lounge Music, respeitando todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias diante da pandemia da Covid 19.
Os ingressos são individuais e custam R$33, que dá direito apenas a entrada; e R$88, com direito a open bar. A compra pode ser feita na bilheteria da casa e no link.
Escolha da cor
O show do DVD passeia entre os tons de Rosa e se encerra com uma explosão de cores. A escolha do cenário da apresentação não foi por acaso. O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro.
A escolha do mês de outubro também tem um significado especial. "Escolhemos por ser um mês comandado pela cor rosa nessa campanha linda de incentivo aos cuidados e à prevenção do câncer de mama. Mas nosso DVD traz a cor rosa com intuito de curar a alma e fazer nosso público se entregar na pureza da cor", explica Palas Pinho.
'Azul é de menino e rosa de menina'?
Durante séculos, o rosa foi a cor dos homens. Só a partir de meados de 1920, passou a ser a cor das meninas. No significado real das cores, o azul representa o feminino e o vermelho o masculino. A partir de 1900 as crianças passaram a usar roupas coloridas e, aos poucos, os significados se invertem de maneira que, junto com a "feminice" do rosa veio também a discriminação da cor. Durante a Segunda Guerra Mundial, soldados homossexuais eram levados a campos de concentração e identificados com um Triângulo rosa.
"Hoje trouxemos o Rosa com todo seu real significado. Não é cor de homem, nem cor de mulher. É a cor de pessoas que esbanjam amor, ternura, carinho e sedução. O rosa é a cor de pessoas que sonham, que acreditam num mundo mágico vivido pelas princesas. E no final de toda essa história, hoje, somos todos cor de rosa. Mas podemos, com certeza, a qualquer minuto, ser da cor que a gente quiser", explica Palas Pinhos, lembrando que o fim do show trará uma surpresa com uma explosão de cores.