Luto

Cantor sertanejo morre aos 19 anos após diagnóstico de tumor

Quando a doença foi descoberta, a família criou uma vaquinha online

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 29/10/2021 às 16:55 | Atualizado em 29/10/2021 às 16:59
Notícia
X

O cantor sertanejo Daniel Frandolozo, mais conhecido como Daniel Viola, morreu aos 19 anos após ser diagnosticado com um tumor cerebral. O jovem morava em Sinop, a 503 km de Cuiabá, e era famoso na sua cidade por tocar uma moda de viola. O falecimento aconteceu na segunda-feira (25) e o corpo foi velado na quarta (27).

O cantor sertanejo descobriu a doença em maio deste ano, em 2021, e um amigo do rapaz ainda chegou a criar uma vaquinha online para ajudar a custear o tratamento e a cirurgia para retirar o tumor. Com a biópsia feita, descobriu que o câncer era de um tipo muito agressivo.

A irmã de Daniel, Danieli Frandozolo, contou que até o 3º mês os movimentos ainda não eram limitados, além da consciência estar em dia, porém sua comunicação funcionava apenas com gestos. Para que fosse eliminado o câncer totalmente, era preciso uma melhora da sua primeira operação, porém não ocorreu como planejado, infelizmente. Nos últimos dois meses, o tumor se espalhou e o cantor sertanejo ficou em coma.

"Ele respirava música. Amava moda de viola. Vivia pra cantar e tocar. Era tão querido que conquistou intensamente crianças, adultos e idosos, pessoas de todas as idades e crenças. Para ele, todos eram iguais e ele tratava a todos da mesma maneira", declarou Danieli e lamentou a perda do seu irmão.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor