Famosos lamentam morte do pianista Nelson Freire
Ele era considerado um dos maiores pianistas do século 20
Nelson Freire, um dos maiores pianistas do século XX, partiu nesta segunda-feira (01), aos 77 anos, em Joatinga, no Rio de Janeiro. Por ser um grande nome não somente no Brasil, mas no mundo, os famosos lamentaram a morte do músico.
Uma das celebridades que publicou uma homenagem foi o jornalista Chico Pinheiro. Em seu Twitter, ele escreveu o quão triste é o silêncio do piano que Nelson Freire tocou. "O silêncio deste piano é a melodia mais triste que poderíamos receber nesta manhã chuvosa. Grande, enorme Nelson Freire, descanse em paz. E obrigado!".
O silêncio deste piano é a melodia mais triste que poderíamos receber nesta manhã chuvosa. Grande, enoorme Nelson Freire, descanse em paz. E obrigado! ???????????? https://t.co/xXqtjYWFyZ
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) November 1, 2021
Regina Duarte, ex-secretária especial de Cultura, também escreveu um texto para o pianista: "Perdemos o nosso grande, magistral, extraordinário pianista Nelson Freire, admirado e querido no Brasil elevou o conceito da arte brasileira internacionalmente. Que descanse em paz. Meus sentimentos à sua família".
Ver essa foto no Instagram
Lucio Mauro Filho relembrou da trajetória da carreira do pianista: "O céu amanheceu chorando a partida do gênio Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo, um orgulho para o nosso país.
Nelson fez seu primeiro recital com apenas 5 anos de idade e ainda criança partiu para Europa para aprimorar seus conhecimentos. Foi um dos maiores intérpretes de Beethoven e em plena terra do samba, foi um dos responsáveis por levar a bandeira do Brasil sempre às plateias mais exigentes do planeta. Uma enorme perda pra música do Brasil e do mundo. Descanse em Paz Nelson Freire, orgulho do Brasil!".
Ver essa foto no Instagram
Marcelo Serrado e Míriam Leitão foram outros famosos que lamentaram a morte de Nelson Freire. Confira:
Perder Nelson Freire é perder tanto! Que dia triste. Que ele seja recebido com música celestial.
— Míriam Leitão (@miriamleitao) November 1, 2021