Luto

Famosos lamentam morte do pianista Nelson Freire

Ele era considerado um dos maiores pianistas do século 20

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 01/11/2021 às 13:46
Notícia
X

Nelson Freire, um dos maiores pianistas do século XX, partiu nesta segunda-feira (01), aos 77 anos, em Joatinga, no Rio de Janeiro. Por ser um grande nome não somente no Brasil, mas no mundo, os famosos lamentaram a morte do músico.

Uma das celebridades que publicou uma homenagem foi o jornalista Chico Pinheiro. Em seu Twitter, ele escreveu o quão triste é o silêncio do piano que Nelson Freire tocou. "O silêncio deste piano é a melodia mais triste que poderíamos receber nesta manhã chuvosa. Grande, enorme Nelson Freire, descanse em paz. E obrigado!".

Regina Duarte, ex-secretária especial de Cultura, também escreveu um texto para o pianista: "Perdemos o nosso grande, magistral, extraordinário pianista Nelson Freire, admirado e querido no Brasil elevou o conceito da arte brasileira internacionalmente. Que descanse em paz. Meus sentimentos à sua família".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte)

Lucio Mauro Filho relembrou da trajetória da carreira do pianista: "O céu amanheceu chorando a partida do gênio Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo, um orgulho para o nosso país.
Nelson fez seu primeiro recital com apenas 5 anos de idade e ainda criança partiu para Europa para aprimorar seus conhecimentos. Foi um dos maiores intérpretes de Beethoven e em plena terra do samba, foi um dos responsáveis por levar a bandeira do Brasil sempre às plateias mais exigentes do planeta. Uma enorme perda pra música do Brasil e do mundo. Descanse em Paz Nelson Freire, orgulho do Brasil!".

Marcelo Serrado e Míriam Leitão foram outros famosos que lamentaram a morte de Nelson Freire. Confira:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor