SAÚDE

Entenda a doença de Céline Dion, que não consegue andar e sair da cama

Cantora está fraca demais segundo fontes próximas e precisou cancelar a agenda de shows

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 05/11/2021 às 12:04 | Atualizado em 05/11/2021 às 12:10
Notícia
X

Aos 53 anos, a cantora Celine Dion precisou adiar sua temporada de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos. O motivo seria um problema de saúde enfrentado pela artista, que acendeu um alerta na imprensa internacional.

Dion se apresentadora em novembro, janeiro e fevereiro, mas adiou toda a programação para outubro do ano que vem. Em um comunicado, a cantora afirma que tem sentido "espasmos musculares severos e persistentes".

Até o momento, Celine Dion vem sendo avaliada pelos médicos, mas por conta disso não participa de ensaios ou qualquer trabalho artístico no momento.

Já um dos familiares informou para a revista Here que a artista está sem conseguir andar ou sair da cama por estar muito fraca. "Ela sofre de dores nas pernas e pés que a paralisam. Ela está muito fraca e perdeu muito peso", disse a fonte.

O que é

Os espasmos são contrações involuntárias que atingem um músculo ou um conjunto deles. Não existe um perfil específico de pessoas que podem ser afetadas por esse problema.

Além disso, os espasmos podem ser classificados em duas categorias: tônicos e clônicos. O primeiro se trata de um enrijecimento doloroso para quem sofre, enquanto o segundo alterna entre momentos de relaxamento e contração.

O que causa

Esse tipo de problema pode ser causado por algum tipo de doença neurológica, podendo ser um tumor ou algum tipo de enfermidade neurodegenerativa. O tratamento, por sua vez, também varia de acordo com a origem dos espasmos.

Para os casos mais comuns, a situação pode ser revertida com medicamentos e fisioterapia.

 

Tags

Autor