REALIDADE VIRTUAL

Tinder quer criar bares virtuais para encontros em realidade virtual com avatares

O aplicativo quer investir mais em itens virtuais até 2022 e criar uma estrutura dentro da própria plataforma para hospedar esses serviços

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 08/11/2021 às 17:47 | Atualizado em 08/11/2021 às 18:00
Notícia
X

Parece que o futuro é da realidade virtual! Depois do anúncio do metaverso por Mark Zuckberg, é a vez do Tinder inovar na forma como marcamos encontros com potenciais paqueras, saindo do simples namoro online para a realidade virtual. O aplicativo anunciou que quer fazer com que as pessoas deem match e possam marcar encontro por meio de avatares, que seriam “bonecos virtuais” que correspondem à pessoa rea, algo parecido com o que tínhamos no BuddyPoke.

De acordo com Shar Dubey, CEO do Match Group, empresa por trás do Tinder, o aplicativo quer investir mais em itens virtuais até 2022 e criar uma estrutura dentro da própria plataforma para hospedar esses serviços. Para isso o grupo deverá investir cada vez mais na Hyperconnect, app adquirido pela criadora do Tinder, para a criação dos avatares. Dubey quer criar uma Cidade Única, com bares virtuais onde os usuários podem conversar por áudio ao vivo e caso surja interesse levar a conversa para chats privados, como em um encontro.

"Essa é próxima fase dos apps de relacionamento, em específico, será mais valiosa, mais orgânica e mais parecida com aspectos da vida real de descobrir, conhecer e ficar íntimo de outras pessoas. A tecnologia está finalmente chegando lá. E essa plataforma que a Hyperconnect construiu, a Cidade Única, foi construída de uma forma que pode ser facilmente alavancada para outras plataformas", disse Dubey.

Tags

Autor