Livro

"Muitas mulheres vão se enxergar nas minhas histórias", diz Thelma Assis sobre autobiografia

Com o lançamento do seu livro, a médica compartilhou alguns sentimentos sobre a obra

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 09/11/2021 às 14:52
Notícia
X

Thelma Assis, também conhecida como Thelminha, lançou sua autobiografia: "Querer, poder, vencer". Em uma entrevista para Glamurama, a médica e vencedora do 'BBB 20' contou alguns detalhes sobre o grande acontecimento.

Além de médica e ganhadora do prêmio do reality show da Globo, Thelma Assis é bailarina. Agora, com seu livro nas prateleiras, foi perguntada sobre seu próximo sonho a ser realizado. Como resposta, a moça diz que, no momento, é o de ser mãe. "Estou totalmente voltada para o meu lado profissional, mas esse é com certeza o próximo da fila. Quem sabe em 2022?", reflete.

Thelminha ainda fez outras revelações: sempre quis escrever um livro. O pontapé para que começasse este projeto surgiu quando saiu do 'BBB' e fez uma grande amizade com Manoel Soares, inclusive, ele e Taís Araújo quem fez o prefácio da sua autobiografia.

Sobre as histórias selecionadas para serem colocadas na obra, ela conta que fez questão de optar pelos pontos mais impactantes e dolorosos, para revisitar esses momentos. Além disso, se sentiu fazendo uma análise e voltando em lugares que tinha deixado de lado. "Trouxe desde a minha infância até minha vida como sambista, o Carnaval, a faculdade, minha trajetória na medicina, que não foi fácil, a única médica preta da minha turma de 100 pessoas", explicou.

"É como se você se sentisse imortalizada ali. Amanhã ou depois, mesmo que eu não esteja aqui, ele existirá, tanto que fiz uma dedicatória para os meus futuros filhos. Também acredito ser muito importante incentivar a leitura nos dias atuais e trazer representatividade para a vida das pessoas. Eu, por exemplo, cresci sem isso. Hoje temos mais chances de nos encontrar com a nossa ancestralidade e cruzar histórias. Com certeza muitas mulheres vão se enxergar nas minhas", falou Thelminha sobre os sentimentos.

Em seu Instagram, ela compartilha alguns momentos da criação e lançamento de ‘Querer, poder, vencer’:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor