SAIBA MAIS

Conheça quem é Wesley, o outro Zé Vaqueiro. Entenda a briga

Ex-Zé Vaqueiro é autor do hit "Investe em Mim"

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 10/11/2021 às 7:46 | Atualizado em 10/11/2021 às 22:21
Notícia
X

Recentemente, os fãs do ritmo 'piseiro' foram surpreendidos com o fato de que existem dois cantores chamados Zé Vaqueiro, ou pelo menos existia, já que um deles pretende usar o nome 'Zé Estilizado'.

Os dois cantores de forró tinham mesmo nome artístico e histórias parecidas até 2020, quando um deles estourou.

 

Mas afinal, quem é Wesley, o 'ex-Zé Vaqueiro'?, qual dos dois artistas usou o nome Zé Vaqueiro primeiro? Confira:

Wesley dos Santos Vieira

De acordo com o G1, o cantor, tem 22 anos e nasceu em Lagoa Grande, no sertão pernambucano - a 125 km de Ouricuri e 655 km de Recife.

O ex-Zé Vaqueiro escreve músicas e canta desde os 15 anos, mas começou no forró misturado com arrocha, sempre com canções de amor.

"Sou muito fã do estilo romântico", conta Zé Estilizado, que passou por várias bandas pequenas e shows em barzinhos, ainda com o nome artístico Wesley Santos.

Ele entrou mais cedo no mercado da composição. Escreveu dois sucessos na voz do ídolo sergipano Unha Pintada. O maior foi "Dono da bodega", em 2018. Depois veio "Amor forçado", em 2019.

Inclusive, a famosa música "Investe em mim", que ficou conhecida na voz de Jonas Esticado, foi escrita por Zé Estilizado. Que além de vender o direito de gravação, gravou parceria com ele. Porém, segundo ele, Jonas Esticado divulgou nas rádios outra gravação, sozinho.

Direito pelo nome artístico 

Em 2020, Zé Vaqueiro Estilizado (com o complemento que o diferenciava do outro Zé que já decolava) até gravou músicas em versões bem tocadas - "Libera ela" (8 milhões de views) e "Some ou me assume" (3,5 milhões) -, mas bem abaixo do patamar dos hits atuais do outro.

Ele ainda brigava no INPI para, ao menos, continuar com o registro do nome "Zé Vaqueiro Estilizado", já tendo perdido a tentativa de ser o dono do "Zé Vaqueiro" puro. No fim de 2021, finalmente ele se rendeu e virou apenas o "Zé Estilizado".

José Jacson postou primeiro


Wesley alega que usou pela primeira vez o nome Zé Vaqueiro em shows em 2014, mas que não fez nenhum registro, por ser menor de idade, nem postou nada na web.

Já José Jacson, o atual Zé Vaqueiro, diz que começou a usar o nome em 2018, e há registros na internet que corroboram com a história.

Em sites como YouTube e Sua Música, os materiais mais antigos encontrados com o nome Zé Vaqueiro são ambos de José Jacson, datando julho de 2018.

Reprodução/Youtube
Em julho de 2018 já havia registro do Zé Vaqueiro José Jacson no YouTube - Reprodução/Youtube

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor