SAIBA MAIS

Salgadinho e Péricles lançam música com composição de Ronaldinho Gaúcho

A canção 'Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)' faz parte do projeto 'Casa do Salgado 3'

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 23/11/2021 às 12:50 | Atualizado em 23/11/2021 às 12:52
Notícia
X

Voltando aos palcos após o turbulento período de pandemia, o cantor Salgadinho, o ícone do pagode anunciou suas novidades para o final do ano. Ao lado de Péricles, um dos maiores nomes do país, o sambista lança o single 'Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)'.

A canção chega aos apps de música e YouTube no dia 26 de novembro, e faz parte do projeto 'Casa do Salgado #3 Vol. 2', que conta com as participações especiais de Originais do Samba e da cantora Karinah.

A nova parceria com Péricles é uma das mais aguardadas do pagode. Sobre isso, Salgadinho se diz muito feliz e realizado. Amigos há mais de 30 anos, o sambista revela que esse encontro entre os maiores nomes do gênero aconteceu no momento certo e que se sente honrado em poder conceber isto no quintal de sua casa.

“Péricles e eu somos amigos há mais de 30 anos. Já tínhamos feito uma parceria em 2016 com uma versão da canção “Do Nada” e achei que era a hora de fazermos algo novo e ainda mais incrível. Estou muito feliz em poder fazer isso no conforto da minha casa e com alguém tão especial” conta Salgadinho.

Composição com Ronaldinho Gaúcho

A canção 'Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)', composta por Salgadinho ao lado de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho e com coautoria de Éder Miguel e Rafa, foi concebida durante o período de pandemia e surgiu como um apelo, um grito de esperança para dias melhores e votos para que todos possam voltar a sua rotina.

“Compor com o Ronaldinho foi uma das experiências mais divertidas e enriquecedoras da minha vida. O cara foi um craque nos gramados e também bate um bolão com a caneta na mão”, conta Salgadinho.

Outras parcerias

Além de “Pra Rotina Voltar (Guerra pra Cura)” com Péricles, o projeto 'Casa do Salgado #3 Vol. 2' ainda conta com as participações especiais de Originais do Samba no mash up de Esperanças Perdidas/Filosofia de Quintal/Tragedia no Fundo do Mar/ Cadê Tereza e Do Lado e também da cantora Karinah, que divide os microfones ao lado de Salgadinho em Gostoso Veneno.

Salgadinho

Eternizado pelos hits como 'Inaraí' e Recado à Minha Amada (Lua Vai)”, o ex-líder do Katinguelê diz querer buscar novos sucessos e tem apostado alto.

Além dos projetos recentes como 'Salgadinho Experience' e as duas edições do projeto 'Casa do Salgado', Salgadinho também gravou as canções “Sol e Sal” com Ferrugem, “Química do Amor” ao lado Mumuzinho & Suel, e “Sorte de Aprendiz” com o cantor sertanejo Thiago Brava.

As músicas já somam mais de 4 milhões de streamings nos apps de música e mais de 5 milhões de visualizações no YouTube.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor