VEIO AÍ!

Barbados vira República e declara Rihanna como heroína nacional

País localizado no Caribe, é o onde a cantora nasceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 30/11/2021 às 9:59 | Atualizado em 30/11/2021 às 10:26
Notícia
X

Em cerimônia realizada na madrugada desta terça-feira (30), horário do Brasil, a ilha de Barbados, oficialmente se tornou uma república e elegeu Rihanna como a sua heroína nacional.

O título foi dado a cantora durante uma cerimônia realizada na cidade de Bridgetown, e oficializou a retirada da Rainha Elizabeth II como chefe de estado de Barbados e tornou Dame Sandra Mason, a primeira presidente do país. Na ocasião, o Príncipe Charles representou a família real britânica.

O discurso que tornou Rihanna heroína nacional de Barbados foi feito pela primeira-ministra Mia Mottley e fez referência à letra do sucesso da cantora 'Diamonds', lançado há quase 10 anos.

"Robyn Rihanna Fenty (nome de batismo da artista), que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá. Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, a designada, como heroína nacional de Barbados”, disse a primeira-ministra. Confira a cantora Rihanna na cerimônia: 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor