Barbados vira República e declara Rihanna como heroína nacional
País localizado no Caribe, é o onde a cantora nasceu
Em cerimônia realizada na madrugada desta terça-feira (30), horário do Brasil, a ilha de Barbados, oficialmente se tornou uma república e elegeu Rihanna como a sua heroína nacional.
O título foi dado a cantora durante uma cerimônia realizada na cidade de Bridgetown, e oficializou a retirada da Rainha Elizabeth II como chefe de estado de Barbados e tornou Dame Sandra Mason, a primeira presidente do país. Na ocasião, o Príncipe Charles representou a família real britânica.
O discurso que tornou Rihanna heroína nacional de Barbados foi feito pela primeira-ministra Mia Mottley e fez referência à letra do sucesso da cantora 'Diamonds', lançado há quase 10 anos.
"Robyn Rihanna Fenty (nome de batismo da artista), que você possa continuar brilhando como um diamante e honrar sua nação com suas palavras, suas ações, por onde quer que você vá. Em nome de uma nação grata, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a você, a designada, como heroína nacional de Barbados”, disse a primeira-ministra. Confira a cantora Rihanna na cerimônia:
Daqui há algum tempo vão fazer uma estátua da Rihanna https://t.co/AdwuHkFRQn
— Maíra (@mabenfil) November 30, 2021