APÓS 15 ANOS

Reedição de álbum memorável de Amy Winehouse já está disponível; saiba mais

Amy Winehouse marcou uma geração e morreu precocemente há 10 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 30/11/2021 às 21:50 | Atualizado em 21/12/2021 às 14:21
Notícia
X

“Back To Black”, o segundo disco de estúdio da cantora e compositora britânica Amy Winehouse, é seu álbum de estúdio mais conhecido.

Produzido por Mark Ronson e Salaam Remi, e trazendo em seu repertório hits como “Rehab”, “You Know I’m No Good”, “Tears Dry On Their Own”, “Love Is A Losing Game”, ganhou uma reedição em homenagem aos seus 15 anos.

O CD ganhou cinco Grammy Awards, em fevereiro de 2008, nas categorias: “Melhor Artista Revelação”, “Música do Ano”, “Álbum do Ano”, “Melhor Performance Vocal Pop Feminina” (“Rehab”), “Melhor Álbum Pop Vocal”, que a tornaram, na época, a artista britânica feminina com mais prêmios na história.

O disco ganhou o certificado de multiplatina em diversos países, incluindo a marca de 13x Platina no Reino Unido, e vendeu mais de 19 milhões de unidades em todo o mundo. A Reedição que está disponível no Spotify pode ser acessado por qualquer usuário do aplicativo.

CONFIRA MÚSICA DO ÁLBUM 

Falecimento

No dia 23 de julho de 2011, o mundo da música perdia Amy Winehouse. Dona de uma voz inconfundível e poderosa, a cantora e compositora inglesa se despediu da vida aos 27 anos, assim como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Kurt Cobain, Brian Jones e Jim Morrison.

Amy Winehouse tem 57 músicas e 330 gravações cadastradas no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor