ENTENDA

Chorando, atriz Juliana Caldas critica novo filme da Netflix: 'Me dói'

O filme é estrelado por Leandro Hassum e Juliana Paes

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 02/12/2021 às 19:21 | Atualizado em 05/12/2021 às 17:46
Notícia
X

A ex atriz global Juliana Caldas foi nas redes sociais para falar sobre sua indignação sobre o novo filme da Netflix protagonizado por Leandro Hassum e Juliana PaesO filme traz o ator no papel de um cardiologista com nanismo – ele teve seu tamanho reduzido através de computação gráfica – que se apaixona pela advogada Ivana (Juliana Paes). A comédia romântica é um remake do filme argentino 'Corazón de León'.

“Não dá mais para aceitar hoje um filme que faz você sentar e rir disso, rir dos outros, rir da condição do outro, sabe? No caso, né, da deficiência do nanismo”, afirmou a atriz.

A atriz, que ficou conhecida por fazer um personagem traumático em 'O Outro Lado do Paraíso' também comentou sobre a falta de representatividade da escolha de um ator sem nanismo para fazer o personagem principal do filme e destacou as piadas que considerou 'capacitistas e preconceituosas'.

“A pessoa que faz o personagem que tem nanismo… o ator não tem nanismo, que é o próprio Leandro Hassum. Eles fizeram computação gráfica, diminuíram [o Leandro Hassum] em computação gráfica, essas coisas, para mostrar que ele tem baixa estatura. E, depois disso, a maior parte do filme tem piadas totalmente capacitistas, totalmente preconceituosas e que não dá para aceitar hoje em dia. Se fossem piadas racistas, homofóbicas, gordofóbicas, eu acredito que talvez esse assunto estaria sendo levado mais a sério”, desabafou Juliana.

A atriz ainda revelou que o filme 'Amor Sem Medida' receberia maior repreensão se seu humor se baseasse em preconceitos como racismo, LGBTfobia ou gordofobia. “Quando a gente fala sobre o nanismo, a maior parte das vezes é nessa forma de piada capacitista totalmente preconceituosa”.

 

 

 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor