DANÇA

Espetáculo 'Bichos Dançantes'' ganha duas apresentações no Recife

Recife é a segunda cidade a receber o espetáculo, que conta com vozes de Reynaldo Gianecchini, Fernanda Abreu, entre outros

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 02/12/2021 às 17:42 | Atualizado em 02/12/2021 às 17:45
Notícia
X

Bichos Dançantes”, novo espetáculo da Focus Cia. de Dança (RJ), ganha duas apresentações no Teatro do Parque, no Recife, no dia 12 de dezembro, às 11h e 16h. A capital pernambucana é a segunda cidade a receber o trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro e é direcionado ao público infantil. Com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, a obra conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianecchini, Lucinha Lins, Fernanda Abreu, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros.

Apesar de ter sido desenvolvido pensando no público infantil, o espetáculo abraça o universo lúdico, criando um espetáculo visual capaz de dialogar e encantar crianças, adolescentes e adultos. No espetáculo, oito bichos recebem um desafio de Elisa, uma jabuti que completa 100 anos e quer fazer dessa data tão especial algo inusitado. A partir disso, os personagens se lançam em uma jornada de diversão e aprendizado. As vozes dos animais, inclusive, devem evocar várias memórias no público, já que são dubladas por nomes conhecidos da televisão, música e do cinema. 

As músicas do espetáculo foram compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. Além da estreia de Alex Neoral no universo infantil, “Bichos Dançantes” também marca a entrada do artista na literatura, já que a história e os diálogos do espetáculo foram publicados em livro.

Os ingressos, no valor de R$30 (inteira) e R$15 (meia), já estão disponíveis para venda no Sympla. Apresentação acontece no Teatro do Parque no dia 12, em duas sessões.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

 

Tags

Autor