SAÚDE

Repórter da Record revela luta contra Mal de Parkinson e fala sobre tratamento experimental

O jornalista informou sobre suas condições de saúde em uma entrevista para o 'Domingo Espetacular'

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 03/12/2021 às 19:44 | Atualizado em 03/12/2021 às 19:47
Notícia
X

O jornalista André Tal, de 43 anos, repórter da RecordTV, revelou que que está passando por uma luta contra o Mal de Parkinson, doença que provoca a degeneração progressiva dos neurônios responsáveis por sintetizar a dopamina, causando prejuízos aos movimentos do corpo.

André falará sobre o assunto com maior autoridade no domingo, no programa 'Domingo Espetacular' e revelará o motivo que o fez falar sobre isso neste momento: "A partir de agora vou quebrar o silêncio sobre algo que há anos eu tenho tantado esconder", diz o repórter em uma prévia da entrevista veiculada pela Record.

Contratado da RecordTV desde 2006, André Tal é responsável por produzir reportagens especiais e apresentar alguns programas na Record News. Na emissora, ele já foi correspondente internacional em Nova York, e cobriu eventos como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo.

Tratamento Experimental 

André Tal tem realizado o tratamento em Miami, nos Estados Unidos, onde é acompanhado pelo médico brasileiro Marc Abreu. A terapia consiste em conter a progressão do Parkinson e restaurar os movimentos afetados pela doença, um procedimento aprovada pela FDA, órgão de governo dos Estados Unidos responsável pela aprovação de testes e pesquisas relacionadas à saúde.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor