ANO NOVO

Ritual para o Ano Novo: confira sugestão de banho energético para começar bem 2022

Os banhos energéticos são famosos por promoverem limpeza e renovação das energias com intuito de trazer boas vibrações para uma ocasião em especial

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 16/12/2021 às 7:00 | Atualizado em 16/12/2021 às 17:58
Notícia
X

Com a aproximação do fim do ano, começa-se a procura por rituais e simpatias para iniciar o novo ano da melhor forma possível. Aqui no Brasil temos diversas tradições que buscam atrair sorte e mentalizar desejos para o ano seguinte, mas uma das mais famosas é a dos banhos energéticos.

Os banhos energéticos são famosos por promoverem limpeza e renovação das energias com intuito de trazer boas vibrações para uma ocasião em especial. Através de misturas de ervas, flores e sais os banhos também ajudam a manifestar nossos desejos pessoais, mas precisam ser feitos com um objetivo em mente para que a seleção dos ingredientes seja a mais assertiva possível.

De acordo com a yalorixá Sahra Iemanjá, o orixá do próximo ano só pode ser definido no último dia de 2021, mas algumas especulações já conseguem ver que Iemanjá terá um papel central nos acontecimentos do próximo ano. O Blog Social1 conversou com a Sahra Iemanjá a fim de descobrirmos qual a melhor sugestão dela para um bom banho energético de ano novo, já pensando nessas previsões que estão surgindo para 2022.

Para entrar com o pé direito em 2022, Sahra recomenda que se faça um banho no último dia de 2021 com ervas cheirosas para atrair muita prosperidade e coisas boas. “Um banho feito com alecrim, malva rosa, macassá, manjericão, flores, arruda, todas as ervas cheirosas. Macerar todas as folhas direitinho, deixar elas na água, depois coar e tomar um banho de cabeça”, explicou o ritual.

Confira o vídeo:

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor