EITA

Geisy Arruda se irrita após ser barrada em restaurante em Portugal: "De saco cheio"

Influenciadora passou por perrengue, para comprovar vacinação em dia contra a covid-19, após queda do site do SUS

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 14/12/2021 às 9:24 | Atualizado em 14/12/2021 às 12:15
Notícia
X

Geisy Arruda está em Portugal curtindo o recesso de fim de ano. Nesta segunda-feira (13), a influenciadora relatou em seu perfil no Twitter que foi barrada num restaurante no país porque os atendentes não conseguiram ler seu passaporte de vacinação contra a covid-19.

"A mulher não conseguiu ler meu passaporte. O e-São Paulo não se lê aqui. O do SUS está fora do ar. E não me vendeu comida, disse que eu tinha que fazer um PCR. Um PCR pra comer! Minha sorte é que vim em outro restaurante, com atendentes brasileiros, e fui compreendida. Não tenho culpa se meu QR Code não é lido neste país. Quero Brasil. Brasil, se eu te critiquei, me desculpa. Eu já tô de saco cheio desse negócio", desabafou Geisy Arruda.

A influenciadora não conseguiu comprovar que está com a vacinação contra o novo coronavírus em dia após problemas no site do Sistema Único de Saúde (SUS), que saiu do ar na semana passada, devido ao ataque de hackers.

O passaporte sanitário é necessário para entrar no país. Além disso, a prova de um teste covid-19 negativo, feito nas 72 horas anteriores, deve ser fornecida no momento da partida.

Geisy Arruda também reclamou de ter que obrigatoriamente fazer exames PCR para ir para a balada e ter que ir embora às 4h da manhã.

“Eu acho um absurdo ter que fazer PCR pra ter que ir pra balada e sair às 4h da manhã obrigatoriamente. “Nunca fui tão patriota igual hoje. Eu já tô de saco cheio desse negócio aqui…”, finalizou ela.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor