OBRA DE MARIA

Padre Fábio de Melo vem ao Recife festejar os 32 anos da Obra de Maria

No dia 18, o religioso participa de um jantar musical beneficente e, no domingo, participa dos 32 anos da Obra do Maria

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 17/12/2021 às 14:48 | Atualizado em 17/12/2021 às 15:40
Notícia
X

Neste sábado, o padre Fábio de Melo vem ao Recife para celebrar 20 anos do seu sacerdócio. Ele é atração da Obra de Maria em jantar musical beneficente com, na Blue Angel. “Vamos fazer esse evento com aspecto social, para arrecadar fundos para a beatificação de Dom Hélder Câmara, ao mesmo tempo, uma forma de celebrar a esperança e a fé”, comentou Gilberto Barbosa, fundador da instituição.

No dia 19, o domingo, o padre Fábio de Melo também irá participar do aniversário de 32 anos da Obra de Maria, atualmente a maior comunidade católica do Nordeste. Com o tema “Se Creres, verás a Glória de Deus.”, o evento será das 13h às 21h, no Geraldão.

Além do padre Fábio de Melo, estão sendo aguardados o Padre João Carlos, Dunga, Padre Damião, Fred Pacheco, Nando Cordel, Ana Paula e Marcelo Mariano, unidos em prol de arrecadar recursos para as ações sociais.

 

Trajetória

O padre Fábio de Melo foi ordenado sacerdote na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, no dia 15 de dezembro de 2001, por Dom Alberto Côrrea, à época Arcebispo de Palmas, Tocantins, após cerca de 18 anos de formação e estudos em seminários.

Formou-se em Teologia na Faculdade Dehoniana de Taubaté, com diploma emitido pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e em Filosofia na Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina. Fez pós-graduação em educação no Rio de Janeiro e mestrado em Belo Horizonte, no Instituto Santo Ináci. Em seguida, retornou a Taubaté, para lecionar na área de Teologia Fundamental e Sistemática, na mesma faculdade em que havia se formado.

Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como evangelizador, comunicador e cantor católico: lançou seu primeiro CD, em 1997, com o título "De Deus um cantador". Hoje, sua obra compõe-se de 11 CDs e seis livros publicados, além de acumular mais de 25 milhões de seguidores em apenas uma rede social. 

Obra de Maria

A Comunidade Católica Obra de Maria está presente em 41 países do mundo. Atua não só em ações isoladas como enchentes e furacões, mas com eventos de caridade para arrecadar fundos de manutenção das moradias, alimentação, o envio de missionários para os locais e administrar os eventos de evangelização.

A Comunidade Católica Obra de Maria tem sede na cidade de São Lourenço da Mata, em Pernambuco. Antes, a comunidade resumia-se em sete adolescentes que reformaram uma casa no bairro da Várzea, no Recife, onde foi a primeira sede, e tinham como supervisores Gilberto Barbosa e Maria Salomé, respectivamente fundador e co-fundadora.

Tags

Autor