FIM DE ANO

Confira dicas para fazer uma maquiagem perfeita para as festas de final de ano

Vale caprichar na maquiagem com "ar de saúde" e com bastante brilho para esse fim de ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 18/12/2021 às 10:40 | Atualizado em 18/12/2021 às 10:47
Notícia
X

A época de final do ano, marcada por confraternizações e as esperadas comemorações de Natal e réveillon, pede um cuidado especial no quesito maquiagem, sobretudo depois de um longo hiato de eventos sociais causado pela pandemia. Se você vai para algum evento, confraternização ou simplesmente se reunir com família e amigos em casa, vale caprichar na maquiagem com "ar de saúde" e com bastante brilho.

Para ajudar na produção, sem pesar a mão, das ocasiões sociais deste fim de ano, preparamos uma lista com seis dicas básicas e tendências para as makes do período com o apoio de Laís Lins, instrutora do curso de Maquiador do Senac Pernambuco. Confira:

A importância do pré-maquiagem

A ideia é preparar bem a pele antes da make. Limpeza de pele e muita hidratação para realçar o aspecto natural da pele. Além de melhorar a pele, ajuda na durabilidade da maquiagem.

Menos é mais

A pele leve é a tendência. Nada de maquiagem muito carregada. A tendência é uma base leve, pouco corretivo e pó fino só para selar.

Iluminação a seu favor

Para realçar ou disfarçar áreas do rosto. Contornos para diminuir alguma área – como as maçãs do rosto e o nariz – e iluminação para realçar (acima da maçã do rosto, no osso zigomático, ponta do nariz, queixo, entre outros).

Em busca da base perfeita

Sempre provar no rosto. Para pessoas que têm um tom de pele no rosto e outro no pescoço, é sempre bom procurar uma cor que tente uniformizar e harmonizar os dois tons, ou seja, nesse caso preferir comprar a cor referente ao tom do corpo e levar este para o rosto. 

Olhos de verão

Entre as tendências para o momento, está a iluminação da região dos olhos com pigmentos dourados, prateados e rosados com bastante brilho. Sombras e delineadores coloridos também entram. Para as mais ousadas, delineados coloridos são tendência.

Para os lábios

Preferir batons confortáveis e que durem a festa inteira. Os com efeito mate tendem a ter melhor durabilidade, especialmente os líquidos. Com o uso da máscara é legal apostar em cores mais neutras para, caso aconteça algum borrado, não marque muito no rosto. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor