NATAL REAL

Divulgada primeira imagem da Rainha Elizabeth II em discurso de Natal; confira

Esse é o primeiro Natal desde a morte do seu marido, o duque de Edimburgo, o príncipe Philip

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 24/12/2021 às 9:37 | Atualizado em 24/12/2021 às 10:44
Notícia
X

Apesar de ter cancelado o tradicional almoço natalino, devido à pandemia da covid-19, a Rainha Elizabeth II decidiu manter a transmissão do seu discurso de Natal.

 

Segundo a imprensa britânica, o discurso será "uma mensagem particularmente pessoal", já que esse é o primeiro Natal desde a morte do seu marido, o duque de Edimburgo, o príncipe Philip, falecido aos 99 anos, no dia 9 de abril.

O Palácio de Buckingham divulgou uma fotografia da monarca tirada durante a gravação de seu discurso.  Na imagem a Rainha  Elizabeth II aparece usando um vestido vermelho, sentada atrás de uma mesa, e ao seu lado surge é possível ver uma fotografia sua com o marido.

Segundo o The Telegraph, a foto foi tirada em 2007 e possui com significado especial. O registro aconteceu em Broadlands, no aniversário de casamento da rainha e do duque. A fotografia seria ainda uma recriação de uma imagem tirada lua de mel da Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip, que aconteceu em 1947. 

A tradicional mensagem do dia de Natal da Rainha Elizabeth II será transmitida neste sábado (25) de dezembro. Confira a imagem:

 

 

Tags

Autor