The Voice

Relembre todos os vencedores do 'The Voice Brasil'

Nesta quinta-feira (23), Giuliano Eriston foi o vencedor da décima edição do The Voice Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 24/12/2021 às 8:18 | Atualizado em 08/09/2023 às 8:07
Notícia
X

Nesta quinta-feira (23), o público foi apresentado ao grande campeão da décima edição do 'The Voice Brasil 2021'! O cearense Giuliano Eriston foi o grande vencedor e conquistou o prêmio de 500 mil reais mais uma assinatura com a gravadora Universal Music.

Ao longos dos anos que o programa é exibido, muita emoção, expectativa e lágrimas marcaram os momentos de coroação dos últimos 9 vencedores do 'The Voice Brasil'. Relembre quem foram os vencedores:

LEIA TUDO SOBRE O "THE VOICE BRASIL"

2012 - Ellen Oléria

A primeira vencedora da atração musical foi Ellen Oléria. Ela fazia parte do time Carlinhos Brown e conseguiu com que as as quatro cadeiras dos técnicos virarem enquanto cantava “Zumbi”, do cantor Jorge Ben Jor.

Já na final disputada com Maria Christina, Ju Moraes e Liah Soares, Ellen Oléria escolheu a música “Taj Mahal” e conquistou 39% dos votos. O trabalho mais recente da campeã é o álbum Afrofuturista, lançado de forma independente. 

2013 - Sam Alves

Sam Alves fez parte do time Claudia Leitte e foi o vencedor da segunda temporada do programa. O cearense conquistou 43% dos votos do público após uma apresentação do clássico “Hallelujah”, primeiramente em português e depois em inglês. Na final, ele desbancou Pedro Lima, Rubens Daniel e Lucy Alves.

2014 - Danilo Reis e Rafael

A dupla Danilo Reis e Rafael, do time Lulu Santos, venceram a terceira temporada com 43% dos votos.  Eles desbancaram Kim Lírio, Lui Medeiros e Romero Ribeiro na final. Segundo o POPLine, no ano passado a dupla gravou o primeiro DVD na cidade de Betim, em Minas Gerais.

2015 - Renato Vianna 

Renato Vianna foi o primeiro candidato a dar uma vitória ao time Michel Teló, que atingiu o Hexa com a recente vitória de Giuliano Eriston.

O sertanejo conquistou 56% dos votos do público ao cantar “Por Enquanto”, de Renato Russo. Na final disputou o prêmio contra Ayrton Montarroyos, Junior Lord e Nikki. Em 2016 lançou o álbum 'Sua Arte', que teve participações de Teló e da dupla Fernando e Sorocaba.

2016 - Mylena Jardim

Mylena Jardim entrou no programa pelo time de Claudia Leitte, mas acabou migrando para o de Michel Teló na fase Remix.

Na final, ela se apresentou cantando “Say Say Say” com Danilo Franco, e fez um solo com a canção “Carnavália” e homenageou George Michael em dueto com Anna Akisue.

A campeã da quinta temporada do programa encerrou a noite com a performance de “Olhos Coloridos”, música que ela cantou nas Audições às Cegas, e venceu a disputa contra Dan Costa, Afonso Capello e Danilo Franco.

Mylena Jardim lançou um EP autoral chamado 'Nossa Vida, Nossa Regra' e se destacou no musical 'Uma Saudação a Whitney Houston'.

2017 - Samantha Ayara

Samantha Ayara conquistou uma vaga no time de Ivete Sangalo, mas foi 'roubada' por Michel Teló na reta final. No ano aterior ela já havia tentado ingressar no programa musical, mas nenhum dos técnicos virou a cadeira e ela foi eliminada.

A artista venceu o 'The Voice Brasil' cantando “Who You Are”, de Jessie J, e desbancou Carol Biazin, DAY e Vinicius D’Black. No ano passado ela esteve nos palcos com o musical 'Uma Saudação a Amy Winehouse'. 

2018 - Léo Pain

Léo Pain foi mais um participante que integrou o time Michel Teló. Ele era bastante querido pelo público, tanto que em todas as enquetes ao longo do reality, o cantor teve mais de 50% de aprovação.

Na grande final, ele apresentou com “Adoro Amar Você”, de Daniel, e “Outra Vez”, de Roberto Carlos. Léo Pain venceu a sétima temporada com 50,01% dos votos. No ano passado, ele lançou o single “Perdido e Apaixonado”, gravada com seu ex-técnico Michel Teló.

2019 - Tony Gordon

Tony Gordon, paulistano, com mais de 30 anos de carreira, virou as quatro cadeiras nas Audições às Cegas, passou pelo time IZA, foi para o time Michel Teló e conquistou o título com 36,62% dos votos. 

2020 - Victor Alves

O campeão antecessor de Giuliano Eriston, foi Victor Alves, com apenas 20 anos, o participante do Time IZA venceu a nona edição do reality show ao receber cerca de 34% dos votos do público.

Ele se dividia entre trabalhos informais no Rio de Janeiro até ser escolhido nas Audições às Cegas pela cantora. Na final, Victor Alves cantou 'Diamonds', da cantora Rihanna.

2021 - Giuliano Eriston

Giuliano Eriston, do Time Teló chegou à final da décima edição do programa, após cantar "Sanfona Sentida", de Dominguinhos.

Aos 24 anos, com 33,98% dos votos do público, ele se tornou o segundo cearense campeão do 'The Voice Brasil'. Na grande final o jovem natural de Bela Cruz, no Ceará, cantou "Luz do Sol", sucesso de Caetano Veloso.

Tags

Autor