SEM FOLIA

Carnaval de Olinda é oficialmente cancelado em 2022

Decisão foi anunciada pela Prefeitura de Olinda, nesta quarta-feira (5)

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 05/01/2022 às 11:40
GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
11-02-2018 - CARNAVAL 2018 - OLINDA - PERNAMBUCO - Desfile do Bloco Enquanto Isso na Sala de Justiça com foliões fantasiados de super-heróis, nas ladeira de Olinda - FOTO: GUGA MATOS/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Com pouco mais de um mês para o Carnaval, a Prefeitura de Olinda anunciou, nesta quarta-feira (5), o cancelamento da festividade nas ruas.

Uma coletiva de imprensa foi realizada e justifica que o motivo é evitar o maior contágio da covid-19 e da influenza - que assola o Estado.

No Palácio dos Governadores, o prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), afirmou que a decisão foi construída ao longo do tempo.

Vale lembrar que, nos últimos dias, o número de casos de pessoas com a influenza H3N2 tem aumentado consideravelmente.

Pelo Instagram, a conta oficial da Prefeitura de Olinda também anunciou a decisão. "O bloco da saúde tá sempre em primeiro lugar.

A pandemia continua no mundo inteiro e não tinha como fazer festa com tanta gente ainda pegando Covid e gripe", diz a publicação.

"O Carnaval esse ano não vai pedir passagem, mas bora todo mundo continuar e cuidando para em 2023 a gente voltar com tudo", diz ainda.

No Carnaval de Olinda, é estimado que 4 milhões de pessoas circulem na folia. 

Confira a publicação. 

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias