Perda do movimento

Lenda do pornô revela diagnóstico de Síndrome de Guillain-Barré; saiba o que é

A doença autoimune pode levar até três anos de recuperação

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Anjos

Publicado em 12/01/2022 às 15:11 | Atualizado em 12/01/2022 às 15:17
Notícia
X

A ex-atriz pornô Jenna Jameson perdeu sua capacidade de andar, aos 47 anos. Com o diagnóstico de Síndrome de Guillain-Barré, ela já recebe um tratamento hospitalar, de acordo com uma publicação em seu Instagram.

Jenna Jameson gravou um vídeo, ainda internada em um hospital no Honolulu, no Hawaii, explicando como está seu estado de saúde. Sem poder andar, ela provavelmente permanecerá no local até que os medicamentos finalizem e ela melhore. Ainda segundo o seu post, não é uma reação à vacina, pois não tomou nenhuma dose.

O que é a Síndrome de Guillain-Barré?

A doença autoimune grave acontece quando o próprio sistema imunológico começa a atacar as células nervosas. Como consequência, os nervos inflamam e levam o paciente a ter fraqueza, formigamento nas pernas e nos braços, perda de sensibilidade, alterações na pressão arterial, palpitações e paralisia muscular. A doença pode ser fatal.

Com uma progressão rápida, a maioria recebe alta após quatro semanas, mas a recuperação total pode durar meses ou anos. Boa parte consegue voltar a andar após seis meses a um ano de tratamento. Já outros podem chegar a três anos para retomar os movimentos.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor