Lenda do pornô revela diagnóstico de Síndrome de Guillain-Barré; saiba o que é
A doença autoimune pode levar até três anos de recuperação
A ex-atriz pornô Jenna Jameson perdeu sua capacidade de andar, aos 47 anos. Com o diagnóstico de Síndrome de Guillain-Barré, ela já recebe um tratamento hospitalar, de acordo com uma publicação em seu Instagram.
Jenna Jameson gravou um vídeo, ainda internada em um hospital no Honolulu, no Hawaii, explicando como está seu estado de saúde. Sem poder andar, ela provavelmente permanecerá no local até que os medicamentos finalizem e ela melhore. Ainda segundo o seu post, não é uma reação à vacina, pois não tomou nenhuma dose.
- Faustão fala pela primeira vez sobre filho apresentar programa: 'não pode dar moleza'
- Band volta atrás e 'Masterchef Brasil' não será diário; saiba detalhes
- Após participar de três realities, Bil Araújo esquece onde mora
- Esposa do jogador Hulk Paraíba exibe barriga de grávida durante passeio; veja imagem
O que é a Síndrome de Guillain-Barré?
A doença autoimune grave acontece quando o próprio sistema imunológico começa a atacar as células nervosas. Como consequência, os nervos inflamam e levam o paciente a ter fraqueza, formigamento nas pernas e nos braços, perda de sensibilidade, alterações na pressão arterial, palpitações e paralisia muscular. A doença pode ser fatal.
Com uma progressão rápida, a maioria recebe alta após quatro semanas, mas a recuperação total pode durar meses ou anos. Boa parte consegue voltar a andar após seis meses a um ano de tratamento. Já outros podem chegar a três anos para retomar os movimentos.