TRISTEZA

Cantora tcheca morre de covid-19 após se infectar de propósito; saiba mais

Hana Horka se contaminou deliberadamente para obter o passaporte de vacinação, alega seu filho

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 19/01/2022 às 10:54 | Atualizado em 19/01/2022 às 12:17
Notícia
X

No último domingo (16), Hana Horka, cantora tcheca do grupo Asonance, faleceu aos 57 anos, por conta de complicações causadas pela covid-19.

O fato chocante é que a cantora se infectou propositalmente com a doença para ter "passe livre". Ela não se vacinou e de acordo com o jornal O Globo, ela morreu em casa, com falta de ar. Hana Horka se deixou contaminar após o filho e o marido testarem positivo para o novo coronavírus.

A morte de Hana Horka foi divulgada pela família nesta segunda-feira (17). O filho da cantora, Jan Rek, disse em entrevista à rádio Rozhlas, que ele e o pai contraíram a covid-19 no fim de 2021.

"Ela preferiu viver normalmente conosco e pegar a doença para não ter que se vacinar. É triste que ela quis mais acreditar em estranhos do que em sua própria família" disse o filho da artista.

A cantora testou negativo na época, mas decidiu expor-se ao vírus com o objetivo de conseguir se contaminar e, depois de curada, obter o certificado de imunidade usado no país que lhe permitiria frequentar alguns estabelecimentos sem ter de se vacinar.

Dias antes de seu falecimento, Hana Horka chegou a fazer publicações nas redes sociais comemorando a infecção. "Estou muito feliz porque, desta forma, poderei ter uma 'vida livre' como os outros, ir ao cinema, tirar férias, ir à sauna, ao teatro", escreveu ela.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor