FORÇA

Tiago Leifert revela câncer raro da filha

Apresentador desistiu de apresentar o BBB e o The Voice por conta da doença

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 29/01/2022 às 11:20 | Atualizado em 29/01/2022 às 18:58
VICTOR POLLAK/TV GLOBO
Tiago Leifert - FOTO: VICTOR POLLAK/TV GLOBO
Leitura:

Tiago Leifert largou tudo no auge da carreira. Deixou dois programas de sucesso como o "The Voice Brasil"e o "BBB" para focar na família. Na época, muitos questionamentos, mas ele manteve firme na posição de cuidar do lar.

Neste sábado, o apresentador usou suas redes sociais para anunciar que sua filha, Lua, 1 ano, tem um câncer raro nos olhos. Chama-se retinoblastoma. Ele é casado com Daiana Garbin.

"No comecinho de outubro do ano passado a gente descobriu que a nossa filha Lua está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho", anunciou a esposa de Leifert.

Na maioria das vezes, os pequenos perdem a visão sem saber até o que está acontecendo

A ideia era não expor o caso ao público, mas eles refletiram e resolveu abrir tudo para alertar a outros pais. "A gente pensou longa e duramente se a gente ia falar alguma coisa, e o consenso na família e amigos era que não, a gente não deveria falar nada, deveria focar no tratamento. (...) Só que depois da última quimio da Lua, e ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê", disse Tiago Leifert.

Sobre o futuro, uma incógnita. "Não sabemos se estamos no começo, meio ou fim do tratamento", explica Leifert.

"A gente teve muita sorte de descobrir, porque a Lua sempre enxergava tudo, um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão. Então, a gente nunca imaginou que tivesse algo impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua, com movimentos irregulares, e ele me dizia que tinha algo errado, uma luz branca estranha".

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Comentários

Últimas notícias