LUTA

Qual o câncer da filha de Tiago Leifert?

Apresentador do The Voice Brasil resolveu expor o câncer no olho da filha Lua

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 29/01/2022 às 11:19 | Atualizado em 29/01/2022 às 11:41
Notícia
X

Tiago Leifert iniciou o sábado com uma revelação. A filhinha de apenas um ano, Lua está com um câncer raro no olho. Ele veio a público para expor a situação e alertar aos pais. A doença é silenciosa e, na maioria das vezes, faz com que os pequenos percam total a visão. Chama-se retinoblastoma.

Para relatar o problema, ele detalhou o câncer no seu Instagram, em conjunto com a mulher Daiane, em um vídeo no Instagram. Trata-se de algo raro, mas que pode acometer os mais novos.

 

"No comecinho de outubro do ano passado a gente descobriu que a nossa filha Lua está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores, que podem ser em um olhinho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho", anunciou a esposa de Leifert.

A ideia era não expor o caso ao público, mas eles refletiram e resolveu abrir tudo para alertar a outros pais. "A gente pensou longa e duramente se a gente ia falar alguma coisa, e o consenso na família e amigos era que não, a gente não deveria falar nada, deveria focar no tratamento. (...) Só que depois da última quimio da Lua, e ela já fez quatro, a gente começou a mudar de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que é pai, mãe, que está cuidando de um bebê", disse Tiago Leifert.

Ministério da Saúde

"O retinoblastoma é um tipo raro de câncer ocular, mais comum em crianças e responde por 3% dos cânceres infantis, chegando a cerca de 400 casos por ano. Entre 60% e 75% dos casos de retinoblastoma são esporádicos, isto é, uma célula sofre mutação e passa a se multiplicar descontroladamente. Essa forma de retinoblastoma geralmente aparece em crianças com mais de 1 ano de idade", explica nota do site do Ministério da Saúde.

 

JUSTIFICATIVA

Foi esse o motivo para a saída repentina do apresentador no The Voice Brasil, além de ter desistido de apresentar o BBB22.

 

Tags

Autor