ENTENDA

VÍDEO: Eminem desobedece NFL e se ajoelha no show de intervalo do Super Bowl

Cantor se ajoelhou e colocou as mãos na cabeça, gesto em referência ao que o jogador Colin Kaepernick fez durante o Hino Nacional como apelo à justiça racial

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 14/02/2022 às 8:51 | Atualizado em 14/02/2022 às 8:51
Notícia
X

Neste domingo (13), Eminem descumpriu uma proibição feita pela National Football League (NFL) e se ajoelhou durante sua apresentação musical no intervalo do Super Bowl, que aconteceu no SoFi Stadium, em Los Angeles.

De acordo com um relatório divulgado pelo portal americano Puck News, poucos dias antes do evento, foi estabelecida uma regra para o rapper: durante o show o rapper estava proibido de realizar o tal gesto, que já teria sido sugerido por ele  durante os ensaios. Confira vídeo:

Eminem, entretanto, desobedeceu o acordo e se ajoelhou quando terminou de cantar seu hit 'Lose Yourself'. O gesto de se ajoelhar é uma referência ao que o quarterback Colin Kaepernick, do San Francisco 49ers, começou a fazer em 2016 durante a execução do hino estadunidense antes das partidas, como um protesto contra o racismo e a violência policial no país.

Após o fim do seu contrato com o time, o jogador nunca mais recebeu espaço em nenhuma equipe da liga, o que acendeu vários debates sobre a forma que os donos da franquia e a própria NFL lidaram com o tema.

O gesto virou polêmica até para o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que fez um pedido público em 2017 pedindo que a entidade proibisse os jogadores de se ajoelharem em protesto durante a execução do hino nacional antes dos jogos. 

Além de Eminem, 50 Cent e Anderson. Paak, Kendrick Lamar, Dr. Dre, Snoop Dogg e Mary J. Blige também apresentaram durante o intervalo do Super Bowl, mas nenhum dos demais repetiu o gesto.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor