Adele é acusada de transfobia após fala em premiação; entenda
A cantora foi criticada por causa de seu discurso de agradecimento na premiação
Adele está sendo acusada nas redes sociais após de transfobia após um discurso de aceitação no prêmio "Artista do Ano" no BRIT Awards.
A categoria, deste ano, pela primeira vez, não será dividida entre homens e mulheres, com o intuito de promover a diversidade e incluir pessoas não-binárias entre os cantores favoritos do ano, premiação que foi levada por Adele.
Ao subir no palco, a cantora fez um discurso que foi interpretado como transfobico por muitas pessoas: "Diria que entendo porque o nome deste prêmio mudou, mas realmente amo ser mulher e ser uma artista feminina. Eu amo. Estou muito orgulhosa de nós, realmente estou", disse.
Apesar de muitas respostas negativas da frase da britânica, a jornalista e ativista de direitos humanos Inna Shevchenko tuitou: "Bem-vindos ao Admirável Mundo Novo Inclusivo. Agora dizer 'realmente amo ser uma mulher, realmente amo ser uma artista feminina' é o suficiente para ser rotulada como TERF [termo pejorativo para denominar feministas que excluem direitos de pessoas trans] e transfóbica", defendendo a cantora.