Polêmica

Adele é acusada de transfobia após fala em premiação; entenda

A cantora foi criticada por causa de seu discurso de agradecimento na premiação

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 11/02/2022 às 21:43
Notícia
X

Adele está sendo acusada nas redes sociais  após de transfobia após um discurso de aceitação no prêmio "Artista do Ano" no BRIT Awards.

A categoria, deste ano, pela primeira vez, não será dividida entre homens e mulheres, com o intuito de promover a diversidade e incluir pessoas não-binárias entre os cantores favoritos do ano, premiação que foi levada por Adele.


Ao subir no palco, a cantora fez um discurso que foi interpretado como transfobico por muitas pessoas: "Diria que entendo porque o nome deste prêmio mudou, mas realmente amo ser mulher e ser uma artista feminina. Eu amo. Estou muito orgulhosa de nós, realmente estou", disse.

Apesar de muitas respostas negativas da frase da britânica, a jornalista e ativista de direitos humanos Inna Shevchenko tuitou: "Bem-vindos ao Admirável Mundo Novo Inclusivo. Agora dizer 'realmente amo ser uma mulher, realmente amo ser uma artista feminina' é o suficiente para ser rotulada como TERF [termo pejorativo para denominar feministas que excluem direitos de pessoas trans] e transfóbica", defendendo a cantora.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor