ATUALIZAÇÕES

Alec Baldwin é processado por família de Halyna Hutchins por morte da diretora

Cineasta morreu no set de filmagem do filme Rust após ator disparar acidentalmente arma contra ela

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 16/02/2022 às 9:18 | Atualizado em 16/02/2022 às 10:58
Notícia
X

Nesta terça-feira (15), a família da diretora de Halyna Hutchins, que morreu no set de filmagem do filme 'Rust' em outubro de 2021, entrou com um processo contra Alec Baldwin e outros envolvidos na produção do longa.

De acordo com a revista Variety, a ação alega que imprudência e corte de custos levaram à morte da diretora. Halyna Hutchins deixou o marido, Matthew Hutchins, e o filho de 9 anos do casal.

Em uma coletiva de imprensa o advogado da família, Brian Parnish, disse que Alec Baldwin e outros produtores tiveram "conduta imprudente e medidas para reduzir custos".

"Estamos acostumados com pessoas vindo de fora para brincar de caubói que não sabem usar armas. Você não entrega uma arma a alguém até que você dê treinamento de segurança… Ninguém deveria morrer com uma arma de verdade em um set de filmagem de faz de conta," disse o advogado.

Na ocasião, Brian Parnish apresentou uma lista de "pelo menos 15 procedimentos padrões da indústria" que, segundo ele, foram ignorados pelos produtores do filme.

Dentre eles estaria o de não usar armas cenográficas no lugar de um revólver de verdade. O advogado também alegou que Alec Baldwin se recusou a receber treinamento para sacar o revólver.

Além de Alec Baldwin, que também era um dos produtores do filme, o processo tem como alvo outros sete produtores: Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson.

Os membros da equipe Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle, Seth Kenney e outros também são acusados.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor