CASO MARILIA

Lojas vendem réplicas de roupas que Marilia Mendonça usava no dia de sua morte e causam revolta; entenda o caso

Três lojas passaram a vender "Conjunto Marilia Mendonça" em site após morte da cantora sertaneja

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 18/02/2022 às 20:07
Notícia
X

Na tarde desta sexta-feira um grupo de fãs de Marilia Mendonça expôs lojas que estavam vendendo réplica do conjunto de roupas usadas pela cantora no dia do acidente aéreo que tirou sua vida. A cantora morreu depois do avião em que estava viajando cair em uma cachoeira no interior de Minas Gerais em novembro de 2021.

As roupas usadas por Marilia no dia do acidente foram cruciais para a identificação do corpo da cantora, que postou um vídeo nas redes sociais momentos antes de embarcar na aeronave. As peças são bastante características e chamativas, com estampa quadriculada em preto e branco e detalhes em vermelho.

As réplicas das peças usadas por Marilia estavam à venda em uma plataforma de venda de produtos, anunciadas com o nome da cantora. Três lojas foram identificadas comercializando os produtos: Tricot, Miroca Modas e Sua Cara Tricot. Em duas das lojas as peças estão entre os produtos mais vendidos e anúncios ligando as peças à Marilia Mendonça foram impulsionados nas redes sociais.

Reprodução
Lojas vendiam "Conjunto Marilia Mendonça", roupas idênticas às usadas pela cantora no dia do acidente que causou sua morte - Reprodução

Reprodução
Lojas vendiam "Conjunto Marilia Mendonça", roupas idênticas às usadas pela cantora no dia do acidente que causou sua morte - Reprodução

O que disse as lojas

Após a denúncia do caso e repercussão nas redes sociais e na imprensa, uma das lojas que comercializava a roupa, Sua Cara Tricot, removeu as peças do estoque online. O colunista Léo Dias, do Metropóles, entrou em contato com um dos donos da empresa que pediu desculpas aos fãs e família da cantora.

Gustavo, responsável pela loja Sua Cara Tricot, confirmou que as peças começaram a ser comercializadas após o acidente com Marilia Mendonça. “Foi após sim, não achávamos que ia pegar mal. Pedimos desculpas aos fãs e à família da cantora”, disse ao colunista.

Em nota, a loja pede desculpas pelo ocorrido e reitera que não tinha “intenção de promover dor, revolta e comoção” com a venda das peças.

Leia a íntegra da nota:

“Viemos por meio deste pedir desculpas ao fato envolvendo a comercialização da peça inspirada na cantora Marília Mendonça. Em nenhum momento a intenção era de promover dor, revolta e comoção. As peças já não estão mais disponíveis para vendas. Pedimos imensamente desculpas aos familiares e fãs.”

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor