COMERCIAL DE MILHÕES
Netflix investe valor milionário em comercial exclusivo durante BBB 22; veja quanto
Netflix pagou valor milionário por anúncio exclusivo de dois minutos em um dos horários mais nobres do BBB 22
Cadastrado por
Lívia Maria
Publicado em 21/02/2022 às 18:28
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Na noite deste domingo (20) os telespectadores do BBB 22 foram surpreendidos com um super comercial da Netflix em um dos intervalos. A empresa de streaming colocou no ar uma campanha anunciando os filmes que serão disponibilizados pelo serviço ainda em 2022.
Assim que o anúncio, com duração de dois minutos, foi exibido, as redes sociais começaram a especular o valor da campanha. Isso porque a peça publicitária foi ao ar em um dos mais nobres horários da TV Globo e o domingo é um dos dias com maior audiência do BBB 22, já que é nele que é formado o paredão da semana.
Para a campanha, a Netflix investiu um valor milionário, segundo informações obtidas pelo Observatório da TV. O comercial foi exibido em um “golden break”, ou seja, quando uma empresa paga para a veiculação de um material publicitário em todo o território nacional. Além disso, a empresa pagou por um intervalo comercial exclusivo seu, sem dividir atenção do telespectador com nenhuma outra marca. Normalmente, o golden break dura 60 segundos, mas a Netflix pagou pelo dobro.
O valor exato de R$ 3,65 milhões pelo comercial exibido é referente ao valor dobrado de um golden break da Globo - que custa, em média, R$ 1,140 milhão. Entretanto, como se tratava de um anúncio sem concorrência, é acrescentado 60% em cima do valor base comercializado pela Globo.
De acordo com as informações, o comercial de dois minutos da Netflix foi o valor mais caro que uma empresa já pagou por um golden break à TV Globo. O BBB tem se mostrado um produto lucrativo para a emissora carioca, que tem projeção de faturar R$ 1 bilhão com anunciantes até o fim do reality.
Veja um trecho do anúncio da Netflix exibido no BBB22:
Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.