PEDIDO DE SOCORRO

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Influenciadora brasileira pede ajuda para deixar país após ataque

Capixaba Lyarah Vojnovic é casada com jogador de futebol Maycon, ex-Corinthians

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriela Andrade

Publicado em 25/02/2022 às 9:00 | Atualizado em 25/02/2022 às 9:13
Notícia
X

Nesta quinta-feira (24), através de vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Lyarah Vojnovic compartilhou um pedido de socorro em meio à invasão da Rússia na Ucrânia.

A influenciadora digital relatou as dificuldades encontradas para deixar o país europeu e pediu que "poderes superiores" ajudem brasileiros na mesma situação. 

"Os noticiários estão dizendo que já está tudo certo e calmo, mas não. Nós ainda estamos presos em um hotel e ninguém dá uma posição sobre o que fazer ou se podemos sair. É desesperador ver nossos filhos, as pessoas que estão se abrigando aqui. [...] Eu saí da minha casa correndo, não consegui pegar os meus cachorros", disse Lyarah Vojnovic.

A capixaba é casada com o jogador de futebol Maycon, ex-Corinthians e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

"Não tem voos, não conseguimos sair daqui. Vamos fazer tudo o que podemos. Não estamos sozinhos e, por um lado, isso é péssimo nesse momento", também escreveu a influenciadora na rede social anteriormente. Confira o vídeo:

Segundo os relatos de Lyarah Vojnovic, eles estão acompanhados dos filhos e dos pais do atleta. "É muito difícil para nós e para a nossa família que vive no Brasil. Peço a ajuda e a oração de vocês", completou ela no vídeo. 

"Falamos com a embaixada brasileira na Ucrânia e eles dizem que está tudo bem, é o lugar em que nós podemos ficar. Mas não é o local em que queremos permanecer. Não estávamos aqui brincando, mas sim trabalhando. Não está tudo bem", concluiu Lyarah Vojnovic. 

Jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia pedem ajuda para sair do país

Maycon, marido da influenciadora Lyarah Vojnovic, e outros jogadores brasileiros que atuam no time Shakhtar Donetsk e no Dínamo de Kiev, também publicaram um vídeo em suas redes sociais pedindo ajuda ao governo brasileiro para deixarem à Ucrânia.

Siga o Social1 no Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.

Tags

Autor