Resultado

PAULINHA ABELHA: exame aponta lesões graves nos rins; veja laudo

Rins de Paulinha Abelha já estavam comprometidos antes da cantora ser internada em hospital com insuficiência renal

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 09/03/2022 às 17:35
Notícia
X

Paulinha Abelha foi internada em 11 de fevereiro com insuficiência renal, mas exame aponta que a cantora da "Calcinha Preta" estava com problemas nos rins muito antes dela ser hospitalizada.

Isso porque o resultado de um dos testes que investiga as causas de morte de Paulinha revelaram que os rins apresentava lesões graves.

As informações foram divulgadas incialmente pelo portal G1 depois que o assessor jurídico da banda, Wanderson dos Santos Nascimento, confirmou o resultado do exame. Cabe lembrar que Paulinha Abelha morreu em 23 de fevereiro depois de complicações renais, hepáticas e neurológicas

A certidão de óbito de Paulinha, inclusive, definiu quatro causas de morte. São elas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. A expectativa, agora, é que o resultado do laudo final sobre a morte de Abelha seja elaborado por especialistas.

Arquivo Pessoal
Laudo médico divulgado pelo assessor jurídico da 'Calcinha Preta' - Arquivo Pessoal

Laudo médico identificou 16 substâncias diferentes no corpo de Paulinha

Segundo o laudo médico sobre a morte de Paulinha Abelha divulgado no último dia 6, no "Domingo Espetacular", o fígado da cantora da "Calcinha Preta" estava necrosado. 

A conclusão aponta que houve uma "injúria hepática induzida por medicamentos". Em outras palavras, o fígado da artista estava sobrecarregado. Clique aqui e leia mais sobre as substâncias encontradas no corpo de Paulinha Abelha.

Tags

Autor