afastado

Acusado de racismo, diretor da Rede Globo é demitido por assédio; entenda

Vinicius Coimbra foi demitido após denúncia de atrizes na novela 'Nos Tempos do Imperador'

Imagem do autor
Cadastrado por

Rakeche Nascimento

Publicado em 11/03/2022 às 18:40 | Atualizado em 14/03/2022 às 16:50
Notícia
X

Nesta sexta-feira (11), A TV Globo demitiu o diretor Vinicus Coimbra, que foi acusado de racismo por atrizes negras que estavam no elenco de 'Nos Tempos do Imperador'.

A informação foi confirmada pelo advogado do diretor, Dani Tangerino, à Mônica Bérgamo para a Folha de São Paulo.

Segundo o representante do diretor, ele foi desligado sob o argumento de assédio moral e não racismo. Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues, atrizes que acusaram o racismo durante as gravações da novela 'Nos Tempos do Imperador', denunciaram o caso à emissora e ainda não se pronunciaram sobre a demissão de Vinicius.

Mariana Ximenes também alertou sobre o comportamento de Coimbra. Uma das acusações é de que, no meio da pandemia, Vinicius obrigava atores negros irem gravar presencial, enquanto atores brancos estavam afastados.

Em comunicado a Folha de São Paulo, ele disse: “Nas últimas semanas, muito foi dito a meu respeito. Por isso, agradeço àqueles que prezaram por uma apuração responsável dos fatos, sem atribuir a mim atitudes que não condizem com a minha índole, minha história ou que não são da minha competência”, começou dizendo a nota.

Tags

Autor