POLÊMICA

Ministério determina que filme de Danilo Gentili seja retirado das plataformas

Um trecho do filme 'Como se tornar o pior aluno da escola' foi alvo de críticas na web

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 15/03/2022 às 10:52 | Atualizado em 15/03/2022 às 11:49
Notícia
X

O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu que o filme 'Como se tornar o pior aluno da escola', de 2017, seja retirado de circulação e disponibilização. O longa é produzido por Danilo Gentili, que sofreu acusações de apologia à pedofilia.

Além do apresentador, Fábio Porchat também se tornou alvo das acusações. Pelo Twitter, o Ministro da Justiça, Anderson Torres, compartilhou um trecho da decisão.

"Por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, determinou cautelarmente que as plataformas que possuem o filme 'Como se tornar o pior aluno da escola' em seu portfólio suspendam sua exibição imediatamente. O não cumprimento resulta em multa diária de R$ 50 mil", diz o documento.

No que consiste a decisão?

A partir de agora, as plataformas Netflix, Telecine, Globoplay, YouTube, Apple e Amazon não exibam mais o filme em seu catálogo. O argumento dado pelo Ministério foi a "proteção à criança e ao adolescente consumerista".

Caso alguma dessas empresa não cumpra o determinado, a multa diária será de R$ 50 mil.

Entenda o caso

Tudo começou quando um trecho do filme em questão foi acusado de incentivar a pedofilia. Além de Danilo Gentili e Fábio Porchat, a Netflix também foi alvo de comentários negativos.

Mesmo lançado em 2017, 'Como se tornar o pior aluno da escola' entrou para os assuntos mais comentados no Twitter, por conta de uma cena específica envolvendo Porchat.

Tags

Autor