Viral

O que é 'LUVA DE PEDREIRO'? Veja quem é Iran Ferreira, novo sucesso no TikTok; veja vídeo

Conhecido no TikTok e demais redes sociais como 'O Cara da Luva de Pedreiro', Iran Ferreira despertou interesse de jogadores como Neymar e Richarlison

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 16/03/2022 às 17:09 | Atualizado em 13/11/2023 às 12:23
Notícia
X

O "Cara da Luva de Pedreiro" é o novo sucesso da internet. Com 20 anos de idade, o jovem está ganhando milhões de seguidores, fazendo vídeos bastante engraçados nas redes sociais

Com a carreira de influencer em ascensão, muitas pessoas tem se perguntado: quem é o cara por trás da "Luva de Pedreiro". Claro que o Social1 explica. 

Iran Ferreira é o seu nome. O jovem começou no mundo digital sem nenhuma pretensão e está ganhando o mundo. Literalmente. Isso porque o morador da cidade de Tábua, na Bahia, resolveu registrar nos seus vídeos seu talento com o futebol.

ASJ Consultoria / Divulgação
Luva de Pedreiro tem sido um dos destaques da internet. - ASJ Consultoria / Divulgação

No bastou muito tempo para que profissionais do futebol - do Brasil e do mundo - começassem a admirar o talento de Iran Ferreira. Jogadores como NeymarRicharlison, aliás, chegaram a comentar em seus perfis oficiais nas redes sociais sobre o "Cara da Luva de Pedreiro". Sem falar no filho de Cristiano Ronaldo que chegou a imitá-lo. 

Por que 'Luva de Pedreiro'?

Iran Ferreira começou a ficar conhecido como "O Cara da Luva de Pedreiro" porque não tinha condições para comprar o item próprio para o futebol. Por isso, ele resolveu comprar o item usado por pedreiros, que é mais barato.

Comprei essa luva numa casa de material de construção, porque não tinha condições de comprar uma. Eu pensei, ‘quer saber, vou botar meu nome assim’ para ninguém não me chamar mais e resolvi a crítica assim”
Iran Ferreira, influenciador e jogador de fubebol, em entrevista ao portal Terra

 Hoje marca registrada de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro é inspirado nos jogadores europeus. Isso porque os futebolistas costumam usar luvas para se protegerem do frio que geralmente assola o continente durante o inverno.

'Luva de Pedreiro' já tem quase 4 milhões de seguidores no Instagram

Iran Ferreira, atualmente, conta com 3,9 milhões de seguidores apenas no Instagram. No TikTok, o número ainda é mais surpreendente. O "Cara da Luva de Pedreiro" tem 8,3 milhões de fãs na rede social chinesa.

Os dados foram extraídos em 16 de março e, provavelmente, a tendência da popularidade de Iran Ferreira nas redes sociais é crescer ainda mais. Sem dúvidas, o "Luva de Pedreiro" é o mais novo fenômeno da internet.

Citação

Comprei essa luva numa casa de material de construção, porque não tinha condições de comprar uma. Eu pensei, ‘quer saber, vou botar meu nome assim’ para ninguém não me chamar mais e resolvi a cr

Iran Ferreira, influenciador e jogador de fubebol, em entrevista ao portal Terra

Tags

Autor