MARILIA MENDONÇA: diabetes emocional existe? Entenda condição que filho da cantora teve após morte da mãe
A mãe da cantora revelou que o pequeno Leo teve 'diabetes emocional' após morte da cantora
Ruth Moreira, mãe da falecida cantora Marilia Mendonça, falou sobre a reconstrução de sua vida após a morte de sua filha, em uma tragédia de avião em novembro de 2021.
Na conversa com o jornalista Léo Dias, Ruth disse que ainda não conseguiu mudar o quarto de Marília e falou sobre os cuidados que vem tendo com Leo, filho de 2 anos da sertaneja.
"[Ele] adoeceu. Teve diabetes emocional, a glicose foi a 423. Ele ficava pelos cantos, entristecido. Falava mamãe e queria entrar no quarto", relata a mãe de Marilia Mendonça. Contudo, algo intrigou as pessoas que viram a entrevista, o termo 'diabete emocional' é desconhecido por muitos.
Diabetes emocional existe?
O nome 'diabetes emocional' é algo popular dado por causa de um 'pico de estresse'. Contudo, na realidade, o diagnóstico clínico de diabetes emocional não existe. As pessoas são diagnosticadas com diabetes tipo 1 e 2.
O que acontece é que picos de emoções extremas interferem diretamente na insulina, o que aparentemente aconteceu com o filho da cantora, que teve sua insulina alterada após passar por um momento doloroso, a perda da mãe.
Ver essa foto no Instagram