SAÚDE

STHE MATOS: ex-Fazenda deve sair da UTI em breve, informa assessoria

Sthe Matos está sob observação em UTI após sangramento cerebral

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 22/03/2022 às 17:24
Notícia
X

A influenciadora baiana Sthe Matos deu um susto nos fãs nesta terça-feira (22) ao ser levada para observação em UTI. A ex-Fazenda sentiu fortes dores de cabeça e, após exames, foi constatado um sangramento no cérebro, o que a levou à UTI.

A equipe de Matos emitiu comunicado informando que o estado de saúde da influenciadora não é grave, mas que ela precisa ficar sob observação na UTI por, no mínimo, 24 horas. Mais tarde, a assessoria enviou ao colunista Leo Dias, um comunicado de que ela deverá receber alta da UTI em breve.

 

Apesar de sair da observação na UTI, Sthe deverá continua internada no hospital. Ela será transferida para um quarto comum, onde deverá ser mantida sob observação. A equipe médica de Matos descartou a possibilidade de um AVC.

“(Sthe) será encaminhada e ficará em observação no apartamento (do hospital). Ela não está na UTI porque não se fez necessário”, revelou a assessoria.

Por que Sthe Matos foi internada?

Sthe Matos foi levada a um hospital em Salvador após sentir fortes dores de cabeça antes de embarcar em um voo. Após realização de uma tomografia foi constatado um "pequeno sangramento" no cérebro, o que levou a influenciadora à UTI.

"Após alguns dias com uma aparente virose, tendo testado negativo para Covid, hoje Teté sentiu uma dor de cabeça muito forte e foi ao hospital verificar. Ela realizou uma tomografia e foi constatado um pequeno sangramento no cérebro", informou o comunicado emitido pela equipe de Matos.

Em uma atualização do estado de saúde da influenciadora, a assessoria informou que os médicos trabalham com a hipótese de que Sthe Matos tenha tido uma "contração das veias do cérebro" e descartaram a possibilidade de um AVC

A vasoconstrição cerebral acontece por conta da diminuição do calibre dos vasos do órgão. De acordo com neurocirurgiões, o sangramento no cérebro causa uma irritação nas artérias e veias, causando a contração dos vasos.

Tags

Autor