Novos voos

EXCLUSIVO: Pedro Lins vai deixar a TV Globo; veja para onde vai o apresentador

Pedro Lins é apresentador do NETV 1ª edição e deixa a Globo Nordeste depois de mais de oito anos na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Oliveira

Publicado em 23/03/2022 às 20:09 | Atualizado em 23/03/2022 às 21:50
Notícia
X

Pedro Lins, que é dono de um carisma e simpatia sem igual, vai deixar a TV Globo depois de mais de oito anos na emissora. A decisão foi tomada pelo próprio apresentador do NETV 1ª edição em comum acordo com o canal.

O jornalista decidiu sair da Globo Nordeste para se dedicar aos estudos em Londres, na Inglaterra. Pedro Lins, aliás, já morou na capital do Reino Unido anteriormente durante 1 ano e 10 meses - entre janeiro de 2012 e outubro de 2013. 

Com família em Londres, a ideia de Pedro Lins é morar junto com a irmã, que já reside na Inglaterra. Por lá, ele vai estudar Data Science e Machine Learning, cursos ligados à tecnologia.

"Estou bem feliz. De verdade. Me apaixonei por soluções tecnológicas, ciência de dados, programação e afins. Estou indo desenvolver ideias tecnológicas em um centro de tecnologia de Londres", confirmou o jornalista com exclusividade ao Social1.

Pedro Lins não pediu demissão da Globo Nordeste

Pedro Lins ressaltou ainda ao Social1 que não pediu demissão da Globo. Em acordo com a empresa, ele vai tirar uma licença de 1 ano para se dedicar mais a fundo à área tecnológica.

O jornalista embarca para Londres no próximo mês.

Relembre a trajetória de Pedro Lins no jornalismo

Cabe lembrar que Pedro Lins trilhou uma trajetória bastante peculiar dentro da Globo Nordeste. Isso porque ele começou na emissora como repórter do "Bom Dia Pernambuco".

Por ser um telejornal mais leve, o perfil do programa matinal casou direitinho com a simpatia de Pedro Lins. Logo, ele caiu nas graças do público e, claro, dos colegas de trabalho

Pouco tempo depois, o convite para ser o novo apresentador do "Bom Dia Pernambuco" chegou. Em janeiro de 2017, o desafio foi aceito pelo jornalista.

Anos depois, após um rodízio na apresentação de todos os telejornais da emissora, Pedro Lins assumiu o comando do NETV 1ª edição.

Antes de ingressar na TV Globo Nordeste, Pedro Lins foi produtor de reportagens de uma TV evangélica de Pernambuco e também repórter da TV Jornal Recife e Caruaru

Tags

Autor