Anitta e Juliette se chocam com dados do TSE e fazem apelo para os fãs
As artistas utilizaram suas plataformas para alcançar seus fãs mais jovens
Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2022, o país teve o número mais baixo de jovens entre 16 e 17 anos que tiraram o título de eleitor. A notícia chocou as cantoras Anitta e Juliette Freire, que utilizaram as suas plataformas para tentar reverter a situação.
Como forma de incentivar, a cantora Anitta impôs uma condição para poder tirar fotos com seus seguidores.
Então agora é isso hein... me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor. ????
— Anitta (@Anitta) March 23, 2022
Ela ainda utilizou o sua conta do Twitter para informar como regularizar o título de eleitor.
Tem 16 ou 17 anos ou fará 16 anos ATÉ 02 de Outubro? Mudou de cidade e quer votar para o novo presidente do Brasil?
— Anitta (@Anitta) March 23, 2022
Então, fique sabendo que é muito fácil tirar ou transferir o título hoje em dia! É tudo online e não precisa de biometria!
Juliette também se mostrou indignada com a situação e fez um apelo a seus fãs. Na sequência, a artista informou sobre a importância do título de eleitor.
Bruna Marquezine e Luísa Sonza também se pronunciam
Além de Anitta e Juliette, Bruna Marquezine também se pronunciou sobre o assunto. Em choque, a atriz compartilhou o tweet da cantora e alterou o meme "vamo, galera, mulheres" para "bora galera adolescentes".
Já Luísa Sonza usou os stories do seu Instagram para divulgar o link onde os adolescentes podem pedir o título de eleitor. "Estou aqui, passando para avisar que vocês, jovens com mais de 16 anos, deveriam estar tirando o título de eleitor agora e vocês não estão. Então, por favor, cliquem aqui neste link e tirem o título de eleitor, porque este é um ano muito importante e vocês precisam votar", falou.