DESPEDIDA

DESPEDIDA: Por que Galvão Bueno vai sair da Globo?

Galvão Bueno anunciou sua despedida da Globo após 41 anos na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 24/03/2022 às 15:43 | Atualizado em 24/03/2022 às 15:57
Notícia
X

Após 41 anos na Globo, Galvão Bueno anunciou sua despedida da emissora. O famoso locutor esportivo revelou que sua última narração de um jogo da Seleção Brasileira no Maracanã será a próxima partida da equipe, que enfrenta o Chile nesta quinta-feira (24), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

De acordo com o Notícias da TV, a não renovação do contrato de Galvão Bueno aconteceu porque o narrador está querendo "mudar de foco". Agora, ele poderá se concentrar nas redes sociais e publicidade.

Apesar do anúncio de sua despedida, Galvão Bueno ainda irá narrar os jogos da seleção durante a Copa do Mundo do Catar, em novembro deste ano. O veterano ressaltou que o jogo desta quinta-feira (24) será um jogo de despedidas, porque também marca a última partida, no Brasil, de Tite como técnico da seleção.

O jogo desta quinta-feira (24) acontece no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília). Esta é a última partida das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, evento para o qual o Brasil já está classificado. 

Qual o salário de Galvão Bueno?

A despedida de Galvão Bueno da televisão foi anunciada após o narrador não renovar seu contrato com a TV Globo, após 41 anos na casa. Galvão deixará a Globo no final deste ano, após a transmissão da Copa do Mundo de Futebol.

Considerado o narrador mais famoso do futebol brasileiro, é estimado que o salário de Galvão Bueno na TV Globo girasse em torno de R$ 900 mil mensais, sem incluir ganhos com publicidade. A cifra coloca Galvão Bueno em 9º lugar entre os 10 maiores salários da televisão aberta brasileira.

Além do seu trabalho na Globo, Galvão também é um empresário de diversos ramos. Ele é sócio de uma produtora e exportadora de vinhos que se divide entre Brasil e Itália. Os rótulos mais baratos da empresa custam em torno de R$300 a garrafa.

Tags

Autor