CAUSA DA MORTE

Taylor Hawkins: tudo que se sabe até agora sobre a morte do baterista do Foo Fighters

Exame toxicológico revelou a presença de 10 substâncias no corpo de Taylor Hawkins

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 27/03/2022 às 18:50
Notícia
X

A noite de sexta-feira (25) pegou o mundo da música de surpresa. O baterista Taylor Hawkins, da banda Foo Fighters, foi encontrado morto em seu quarto de hotel em Bogotá, na Colômbia. A banda faria show no Lollapalooza Brasil neste domingo (27).

A Fiscalía General de la Nación (órgão equivalente à Procuradora Geral da União, no Brasil) informou que um exame toxicológico realizado no corpo de Hawkins encontrou "preliminarmente 10 tipos de substâncias", entre elas álcool, maconha e antidepressivos. O órgão ressalta que não há ainda com determinar se as substâncias estão ligadas à morte do artista.

Já o jornal colombiano 'El Tiempo', informou que um 'relatório reservado', entregue à Fiscalía, mostrava que havia drogas na suíte em que Hawkins ocupava no hotel em Bogotá. Ainda, o informe dá conta que não existiam sinais de violência no quarto.

 

A Secretaria Distrital de Saúde de Bogotá também informou que Hawkins se queixou de 'dores no peito' antes de morrer. Em nota, foi informado que uma ambulância foi enviada ao hotel, mas o músico não respondeu às manobras de reanimação.

O que aconteceu com Taylor Hawkins?

Os investigadores colombianos informaram neste sábado (26) que traços de maconha, opioides e antidepressivos foram encontrados no corpo do baterista de Taylor Hawkins. Embora ainda não se saiba a causa da morte, o exame toxicológico encontrou dez substâncias no corpo do músico americano.

"No exame toxicológico de urina praticado no corpo de Taylor Hawkins, foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides", informaram investigadores em comunicado, sem esclarecer se essas substâncias provocaram a morte do músico, de 50 anos.

Qual a causa da morte de Taylor Hawkins?

Ainda sem confirmação da causa da morte do baterista Taylor Hawkins, a polícia colombiana trabalha com a possibilidade de que a morte do músico está associada ao consumo de drogas. De acordo com o relatório divulgado pelo jornal 'El Tiempo', a possível causa da morte de Hawking é overdose, já que não há sinais de violência no local onde o corpo foi encontrado.

A possibilidade se fortaleceu porque o relatório enviado às autoridades colombianas são conta de que uma substância branca, similar à cocaína, foi achada no quarto.

"Tendo em conta que não se observam sinais de violência, propõe-se uma overdose preliminar como hipótese de morte; aguardando parecer técnico científico", diz trecho do relatório.

Em 2001, o baterista sofreu uma overdose de heroína que o deixou em coma por duas semanas. Em uma entrevista de 2021 à publicação musical Kerrang, ele afirmou que este episódio "mudou tudo" em sua vida.

"Não vou pregar contra as drogas, porque eu gostava de usar, mas isso simplesmente ficou fora de controle por um tempo e quase acabou comigo", reconheceu, na época.

Tags

Autor