FUTEBOL

COPA DO MUNDO 2022: quando são os jogos do Brasil? Confira quando será estreia da Seleção

Jogos do Brasil na fase dos grupos da Copa do Mundo 2022 caem em dias de semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 01/04/2022 às 16:31 | Atualizado em 01/04/2022 às 16:53
Notícia
X

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022 foi realizado nesta sexta-feira (1º), pela Fifa. O evento aconteceu em Doha, no Catar, sede do torneio mundial de futebol, a ser realizado em novembro deste ano.

A seleção brasileira acabou ficando no Grupo G do Mundial, junto com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia está marcada para o dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

A Copa do Mundo começa oficialmente no dia 21 de novembro, no estádio Al Bayt, com a partida entre Catar e Equador. A fase de grupos do torneio vai até 2 de dezembro, com quatro jogos por dia. 

O Comitê Organizador e a Fifa ainda não bateram o martelo sobre os estádios onde serão realizados os demais jogos da fase de grupo. Pela questão da proximidade entre as sedes, a Fifa quer apostar na fácil mobilidade que permitirá que os torcedores possam acompanhar mais de um jogo por dia. 

Confira quando acontecem os jogos do Brasil na fase de grupos:

  • Brasil x Sérvia (24/11, quinta-feira, horário a definir)
  • Brasil x Suíça (28/11, segunda-feira, horário a definir)
  • Camarões x Brasil (2/12, sexta-feira, horário a definir)

Caso o Brasil se classifique em primeiro lugar na fase dos grupos, a seleção jogará as oitavas de final em 5/12, uma segunda-feira, às 16h. A partida seguinte, das quartas de final, está marcada para a sexta-feira 9 de dezembro, às 10h. A possível semifinal para a seleção brasileira neste cenário aconteceria no dia 13 de dezembro (terça-feira), às 16h. E, caso chegue a final, o jogo será no dia 18 de dezembro, às 10h.

Se a seleção se classificar em segundo lugar do grupo, as datas dos possíveis jogos seguintes mudam: oitavas de final: 6 de dezembro (terça-feira, 16h); quartas de final: 10 de dezembro (sábado, 10h) semifinais: 14 de dezembro (quarta-feira, 16h); e, claro, a final, no dia 18 de dezembro (domingo, 10h).

Tags

Autor