SPOILER

NOVELA PANTANAL: Quando Maria Marruá vai virar onça?

Personagem de Juliana Paes irá se transformar em onça na novela

Imagem do autor
Cadastrado por

Samantha Oliveira

Publicado em 05/04/2022 às 14:51 | Atualizado em 05/04/2022 às 14:59
Notícia
X

O remake de Pantanal, novela exibida originalmente em 1990, tem recebido diversos elogios da crítica e do público em geral. Na trama, Juliana Paes, que vive Maria Marruá, vem se destacando pela sua atuação e entrega ao personagem.

Tanto no folhetim original quanto na nova versão, um dos momentos marcantes de Pantanal é a transformação de Maria Marruá em onça - dom que é passado da mãe para a filha, Juma Marruá.

Agora grávida, Maria chegou a tentar se afogar no rio, mas foi impedida por Gil (Enrique Diaz). Contudo, a personagem já havia prometido que entregaria seu filho à Deus caso nascesse.

Spoiler

Pois bem, o tempo passa e Maria Marruá vai dar à luz à filha. Sem informar o companheiro, ela pega uma canoa para tentar, mais uma vez, entregar a criança à Deus.

"Nasce! Que não vou te carregar comigo pro resto da filha. Você é filho de Deus, e é pra ele que eu vou lhe entregar", diz a personagem. "É menina... Antes eu queria tanto ter uma, e você só me chega agora. Eu ia lhe chamar de Juma. Mas, se Deus botou no meu caminho, ele que carregue".

Quando Maria Marruá vira onça?

Após enrolar Juma em trapos, Maria Marruá se despede da herdeira, coloca a bebê no fundo da canoa e deixa a correnteza levá-la. Contudo, uma sucuri se aproxima da criança, e a retirante sente que a filha está em perigo.

Gil, que a esse ponto já percebeu que algo está errado, vai até a esposa e tenta atirar no bicho, mas hesita ao perceber que pode atingir a bebê.

Na canoa, Maria enfrenta a sucuri e leva um bote. É nesse momento, então, que ela se transforma em uma onça para defender a sua cria. Derrotando a sucuri, o animal feroz pega Juma e a leva para a beira do rio. Gil, enquanto isso, assiste tudo incrédulo.

Quando o capítulo vai ao ar?

Pantanal está sendo exibida na faixa das 21h da Globo. O episódio em que Maria vira onça, por sua vez, está previsto para ir ao ar nesta terça-feira (5), após o Jornal Nacional.

Tags

Autor