NOVIDADE

NOVO LOURO JOSÉ: revelada a identidade novo novo mascote do ‘Mais Você’; saiba quem é

Artista por trás do novo Louro José tem experiência com o público infantil

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 05/04/2022 às 19:07 | Atualizado em 05/04/2022 às 19:19
Notícia
X

Nesta terça-feira (5) foi apresentado o novo mascote do ‘Mais Você’ durante o programa ao vivo. O tradicional papagaio, que acompanhava a apresentadora Ana Maria Braga, não aparecia no programa desde a morte de Tom Veiga, que manipulava o boneco, em 2020.

“Eu preciso falar com a minha avó. Eu sou filho do Louro José e a minha mãe me disse que a Ana Maria é a minha avó. Desde quando neto precisa de solicitação para falar com a avó? Preciso falar com a minha avó, eu vim de longe. Vim de lá do Rio de Janeiro”, disse o novo papagaio, se apresentando na entrada dos estúdios da Globo.

Ana Maria ficou emocionada com a surpresa do novo mascote. “É uma parte importante da minha vida e precisamos entender do que se trata”, disse a apresentadora.

Logo, a apresentadora entrou na brincadeira e pediu que o ‘neto’ fosse revistado antes de entrar no programa. “Realmente essa situação mexe muito comigo, é uma lembrança importante na minha vida”, destacou.

Quem é o novo Louro José?

Os boatos sobre um novo Louro José já circulavam dos bastidores da TV Globo. Dias atrás, o boneco foi visto em uma gravação externa.

Quem está por trás do novo mascote do ‘Mais Você’ é o ator Fabio Caniatto, segundo apurou a coluna de Léo Dias, do Metrópole. Caniatto é um artista e pesquisador de máscaras e manipulação de bonecos.

Divulgação
Fabio Caniatto é o ator por trás do 'novo Louro José' - Divulgação

Além da sua atuação com fantoches, Caniatto também já trabalhou em séries da TV Cultura, como a série infantil ‘Quem Monstro Te Mordeu (TV Cultura/Primo Filmes), foi orientador artístico e designer de iluminação do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A habilidade de Caniatto com a manipulação de bonecos pode ser vista também na série ‘Tá Certo?’, da TV Cultura. Ele também é diretor artístico da Una Cia e coordenador artístico da Cia Buzum!, ambas companhias de espetáculos infantis.

Tags

Autor