REPRESENTATIVIDADE

Rainha da Unidos de Vila Maria, Savia David assume cabelos crespos: 'grito de liberdade'

A modelo aderir o 'blowout' para mostrar uma mensagem de autoaceitação no Carnaval

Ana Anjos
Ana Anjos
Publicado em 08/04/2022 às 15:06
Divulgação
Savia David - FOTO: Divulgação
Leitura:

Representatividade! Savia David, rainha de bateria da Unidos de Vila Maria adere ao 'blowout', uma técnica de finalização que dá mais volume para os cabelos crespos e deixa o penteado ainda mais cheio de personalidade.

Mulher preta, de origem humilde e empoderada, ela quer incentivar e inspirar outras mulheres negras a assumirem suas raízes, deixando os padrões estéticos de lado.

Para Savia David, assumir a essência e naturalidade é um "grito de liberdade" e é isso que ela quer passar para as pessoas. "Por estar no Carnaval, acabo influenciando e inspirando, tenho consciência disso e quero levar uma mensagem positiva principalmente para mulheres negras assim como eu. Estou fugindo dos padrões e levantando essa bandeira”, comentou.

Exaltando a beleza afro por onde passa, Savia assumiu o cabelo crespo para participar de programas de TV e ensaios fotográficos. A ideia é mostrar sua essência e falar de empoderamento feminino. Ela também surgiu com seu visual raiz nos últimos ensaios na quadra da escola de samba. Vale lembrar que a rainha passou por recente transição capilar, já que fazia muitos alisamentos e usava muitos produtos químicos no cabelo.

“É uma questão de personalidade, de coragem. O cabelo fica com um volume poderoso, a mulher se sente mais confiante e atraente. Assim acontece comigo. E isso tem tudo a ver com empoderamento. No Carnaval, mais do que samba no pé e uma fantasia ousada, tenho a missão de trazer essa mensagem de autoaceitação, precisamos nos amar como somos, independente de aparência e padrões. O Carnaval é uma festa popular e tem tudo a ver com isso", finaliza.

Comentários

Últimas notícias