Gabriel Luiz, repórter da Globo esfaqueado, tem estado de saúde atualizado; confira
O rapaz teve perfurações em diversas partes do corpo
Pai do jornalista Gabriel Luiz, Wilton Luiz, falou sobre o estado de saúde do rapaz de 29 anos neste sábado (16) e revelou que o filho foi extubado e começou a conversar com as pessoas que estavam lhe acompanhando.
Gabriel foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14), no Sudoeste, por dois homens. Ele teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital.
O pai do rapaz disse que, aos poucos, ele estava se sentindo melhor: "Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes", afirmou.
Segundo o departamento policial que está cuidando do caso, Gabriel foi surpreendido por dois jovens que tentou assaltar o jornalista.
O que disse a Rede Globo
"A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece à polícia pela pronta atuação, que levou à prisão dos dois suspeitos, aos socorristas do Samu e dos bombeiros, que foram rápidos e eficientes nos primeiros socorros, e ao SUS, em especial à equipe médica do Hospital de Base de Brasília, que foi de extrema perícia nas cirurgias a que Gabriel se submeteu. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça."
Ver essa foto no Instagram