DENÚNCIA

Justin Bieber no Brasil: fãs denunciam esquema de cambistas que vendem ingressos por até R$ 15 mil; confira

Venda de ingressos para shows de Justin Bieber no Brasil é marcada por denúncia de esquema de cambistas

Imagem do autor
Cadastrado por

Lívia Maria

Publicado em 22/04/2022 às 16:18
Notícia
X

Justin Bieber vem ao Brasil em setembro para fazer três apresentações, sendo uma delas no Rock In Rio, no Rio de Janeiro, e duas referentes à turnê Justice World Tour, em São Paulo.

O que deveria ser um momento de alegria, está sendo marcado por denúncias de violência e muito estresse para os fãs que estão indo ao local para comprar os ingressos dos shows. Nesta quarta-feira (20) uma fã denunciou um esquema de cambistas que ocorria na bilheteria oficial do evento, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A TV Record teve acesso a imagens que mostram a conversa de uma mulher com um dos cambistas que participam do esquema que envolve pelo menos 30 outros. Na filmagem, ele explica como funciona parte da dinâmica.

Como funciona o esquema dos cambistas?

Segundo o homem, existe uma “elite” de cambistas que paga funcionários da bilheteria para que os ingressos sejam repassados, independentemente da fila no local. Vale lembrar que muitos fãs estavam dormindo há semanas na fila para comprar os ingressos para os shows.

Ainda de acordo com o informante, as entradas obtidas através do esquema são vendidas por valores que chegam até a R$ 15 mil. Em geral, as transações são feitas pela internet.

Na reportagem exibida pela Record, a denunciante explica ainda que o cambista com quem conversou relatou que era um dos “pequenos” no esquema por não ter contatos na bilheteria. Segundo ela, ele paga para que outras pessoas fiquem na fila e comprem os ingressos para ele.

De acordo com a denunciante, ela ficou na fila das 8h às 16h e não conseguiu adquirir os ingressos para o show. Às 16h, funcionários da bilheteria passaram avisando que o show estava quase esgotado, embora a fila quase não tivesse andado, segundo ela.

O que disse o Memorial da América Latina?

Em nota oficial à imprensa, o Memorial da América Latina disse que apenas fornece o espaço para o funcionamento da bilheteria dos shows. De acordo com eles, a segurança e venda dos ingressos é de responsabilidade da T4F, produtora do evento.

Os shows de Justin Bieber acontecem nos dias 14 e 15 de setembro em São Paulo. Os ingressos para a primeira data começaram a ser vendidos nesta quarta-feira (20). Já para a segunda apresentação, os fãs poderão comprar a partir da próxima segunda-feira (25), com pré-venda no sábado (23). Saiba aqui como comprar os ingressos para as apresentações.

Tags

Autor