EITA

Luana Piovani compartilha publicação detonando trabalho de Maíra Cardi; confira

A atriz repostou nos Stories do Instagram uma postagem que faz um alerta aos métodos utilizados pela coach

Imagem do autor
Cadastrado por

Rayane Domingos

Publicado em 26/04/2022 às 12:55
Notícia
X

Luana Piovani compartilhou uma publicação em que tecia críticas ao programa de emagrecimento de Maíra Cardi. A coach é conhecida no meio dos famosos por passar uma série de exercícios para "secar" as famoas. Anitta, Larissa Manoela e Maiara e Maraisa já passaram pelo processo.

Na publicação, a crítica foi a falta de formação profissional em medicina de Maíra. "Maíra Cardi é coach e cobra caro para dar esse tipo de 'conselhos' para mulheres. E, no ramo que a tornou famosa, ensina técnicas de emagrecimento baseadas, por exemplo, no jejum", disse a postagem.

"Uma prática perigosíssima que pode incentivar a bulimia e anorexia. E não, ela também não é nutricionista e nem médica endocrinologista", finalizou.

Reprodução/Instagram
Maíra Cardi compartilhou uma publicação criticando Maíra Cardi - Reprodução/Instagram

Nos Stories, Luana colocou duas setas para sinalizar a mensagem do texto. Maíra é duramente criticada nas redes sociais pela maneira que expõe as alunas, e também a forma que lida com a alimentação.

No início de março, Maíra compartilhou um vídeo em que falava sobre estupro alimentar. O termo não existe na área médica, segundo a nutricionista Neusa Lygia.

"Encaro esse termo como uma banalização aos transtornos alimentares. Assunto sério, pertinente e atual que deve ser tratado com muita cautela e responsabilidade. Mais uma vez, utiliza da mediocridade para chamar atenção e aterrorizar a população com intuito de vender seu produto", afirmou a doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Tags

Autor